Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
19 ANOS NO SBT

Ex-âncora do SBT Brasil, Marcelo Torres é contratado pela CNBC Brasil

Foto de Marcelo Torres
Marcelo Torres foi contratado pela CNBC Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ex-âncora do SBT Brasil, Marcelo Torres anunciou nesta segunda-feira (02) que deixou a emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) depois de 19 anos. Nesta terça-feira (03), o jornalista foi anunciado pela CNBC Brasil como novo contratado do canal.

“É um movimento empolgante na minha carreira, já que vai me permitir usar toda a experiência que acumulei para não apenas levar o noticiário ao público, mas também analisá-lo com a ajuda de especialistas. Enxergo como missão promover informações precisas e pontos de vista instigantes. Entregar fatos com contexto é oferecer valor ao público”, declarou Marcelo Torres.

Para Douglas Tavolaro, CEO da CNBC no Brasil, a chegada do novo apresentador será importante na programação da emissora. “Ele é um rosto conhecido dos brasileiros. Além disso, as temporadas como correspondente internacional colocaram Marcelo em inúmeras coberturas dos eventos mais importantes do mundo. É um jornalista de muita credibilidade”, disse.

Saída do SBT

Na saída do SBT, Marcelo Torres sinalizou que decidiu seguir novos rumos fora da empresa e declarou que sente muita gratidão pelo canal. Ele havia se tornado correspondente na Argentina com a chegada de Cesar Filho no principal telejornal da emissora.

Marcelo Torres tem uma longa carreira no jornalismo. O comunicador atuava nos anos 1990 em jornais locais no interior do Estado de São Paulo. Em 1998, trabalhou como repórter da Globo. Também foi repórter do Jornal Nacional em Sorocaba e Belo Horizonte. Em 2003 viajou para Londres, onde cursou mestrado em jornalismo e, posteriormente, trabalhou na Rádio BBC World Service atuando em coberturas internacionais por um ano e meio.

Em seguida, de Londres, passou a ser correspondente do SBT, enviando notícias principalmente de assuntos internacionais e de guerras e permaneceu até 2011 na função, quando retornou ao Brasil. Em 2011 retorna ao Brasil como substituto em vários jornais do SBT. Apresentou o Jornal do SBT ao lado de Karyn Bravo, entre 2013 e 2014, sendo substituído por Hermano Henning.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.