PANTANAL

Regina Duarte não se diz contra remakes e confessa que assistiu novela da Globo

Foto de Regina Duarte
Regina Duarte revelou que assistiu remake da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Regina Duarte ficou conhecida por seus papéis memoráveis na Globo, como a Viúva Porcina em Roque Santeiro (1985) e uma das Helenas de Manoel Carlos em Por Amor (1997). Longe da televisão desde 2017, a atriz, que também foi secretária especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro, tem se dedicado às artes plásticas.

A ex-atriz da Globo sinalizou qual trama escolheria para um possível remake. “Acho remake ok. Digamos assim… Se eu tivesse um cargo com o benefício de escolher de que novela fazer remake, escolheria alguma de qualidade, mas que não tivesse sido um estouro de bilheteria. Porque isso coloca o projeto numa berlinda desconfortável, de comparação com a que fez muito sucesso”, disse para a Veja.

Regina Duarte também falou sobre o recente remake de Pantanal (2022). “Amei Pantanal. É uma novela que (na versão original, em 1990, na TV Manchete) brigava com a minha (Rainha da Sucata), a ponto de os meus capítulos, que eram de 30, 35 páginas, se tornarem 80 páginas. Para empurrar Pantanal para mais tarde, num horário que as pessoas já começavam a dormir. A gente brigou com Pantanal, vi pouco na época. Agora vi e me apaixonei”, declarou.

Quando perguntada sobre a Record, Regina Duarte demonstrou entusiasmo com as tramas bíblicas da emissora e pontuou que gosta da premissa do canal. “Sobre a Record, me fascinam as novelas bíblicas, sempre me fascinaram. Acho que a história da humanidade começa ali. A gente tem que olhar um pouco mais nosso passado como ser humano”, disse. Questionada sobre um retorno para a Globo, a veterana não recusou. “Se você me apresentar um personagem apaixonante, pode ser que eu faça. Não fiz nada que eu não gostasse. Se eu voltaria para a TV Globo? É uma pergunta muito abstrata”, pontuou.

Leia mais