A Globo tomou uma decisão sobre o futuro do Estrela da Casa, reality show apresentado por Ana Clara Lima no horário nobre. Em constante queda de audiência no principal mercado publicitário do país, o programa já teve sua segunda temporada confirmada por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. O fato de continuar na liderança foi determinante para que os executivos do canal mantivessem o planejamento para o próximo ano.
De acordo com o Notícias da TV, a liderança da atração nos relatórios da Kantar Ibope foi essencial para que houvesse uma segunda temporada em 2025. Por outro lado, existe um consenso nos bastidores de que o formato passará por mudanças, já que até o momento a produção não é um sucesso de audiência e muito menos de repercussão nas redes sociais.
+ MasterChef faz caminho inverso do Bake Off e conquista melhor desempenho de 2024
+ Com mais de 100 dias, BBB 25 pode ser o mais longo da história do programa
O Estrela da Casa tem prejudicado a audiência de alguns produtos da própria Globo, como a Tela Quente, que registrou a pior audiência do ano nesta semana, com 8,6 pontos de média. Atualmente, a média do programa na Grande São Paulo é de apenas 13,6 pontos. Em sua primeira segunda-feira no ar, o reality show registrou 16,6 pontos, marcando apenas 14,8 em sua segunda semana.
O programa chegou a perder a liderança apenas uma vez, com a exibição do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana, exibido no SBT.
Apesar de não ter audiência, o Estrela da Casa é um fenômeno comercial, com todas as cotas de patrocínio esgotadas. Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre investiram R$ 45,9 milhões cada uma em cotas vendidas antes mesmo da estreia do programa. Ana Clara Lima também foi aprovada pela direção e deve continuar no posto no próximo ano.