Darius Slay, do Philadelphia Eagles, disse que não quer jogar no Brasil, pois a “taxa de crimes é alta”. O atleta fez esse comentário em seu podcast, o Big Play Slay. O jogador faz parte do elenco que vai enfrentar o Green Bay Packers na Arena Corinthians, nesta sexta-feira (6), em São Paulo.
“Semana 1 (da competição), estou ansioso, mal posso esperar. Mas, cara, eu não quero ir para o Brasil, quer saber por quê? Estou aqui para te dizer o porquê. Eles já nos disseram para não sair do hotel. Eles nos disseram que não podemos fazer muita coisa porque a taxa de criminalidade é louca… Então a primeira coisa que as pessoas pensam é que algum horror pode acontecer”, disse o atleta da NFL.
O jogador afirmou que pediu que a família não o acompanhasse. “Eu disse à minha família para não ir para lá por que eu não vou estar em lugar nenhum. Vou ficar no quarto do hotel relaxando”, comentou. Depois da repercussão negativa de sua declaração, Darius Slay se desculpou com os fãs brasileiros nas redes sociais. “Eu quero me desculpar com qualquer um que eu ofendi, esta não era minha intenção. Estou ansioso por jogar no seu lindo país e ouvi que vocês são muito apaixonados como os nossos incríveis fãs dos Eagles. Só mais alguns dias, mal posso esperar!”, escreveu o atleta da NFL.
Em contrapartida, o quarterback e astro do Philadelphia Eagles, Jalen Hurts, elogiou o Brasil ao comentar o primeiro jogo no país. “É uma oportunidade única na vida. É algo para ficar muito empolgado, um palco internacional. O Brasil pelo que ouvi é um lugar muito incrível, um lugar lindo. Eles também são muito apaixonados quando se trata de esportes e seus fãs”, disse.