POLÊMICA

Acusado de humilhar funcionários da RedeTV!, Geraldo Luís faz desabafo

Foto de Geraldo Luís na RedeTV!
Geraldo Luís se pronunciou sobre acusações (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Geraldo Luís usou as redes sociais nesta quinta-feira (5) para se defender das acusações de assédio moral que recebeu nos bastidores da RedeTV!. O comunicador afirmou que levou “tapas na cara” depois de estender a mão a pessoas que precisavam de sua ajuda, e entregou que está bastante decepcionado. O vídeo foi publicado na página oficial do jornalista no Instagram.

“‘Fui magoado por alguém que eu amava’. Palmas para você! Você está achando que é o único? A maioria das pessoas que vão te ferrar, te f*der são as pessoas que você mais ajudou, pode ter certeza. As que você estendeu a mão quando ninguém estendia para elas”, iniciou. “‘Você já passou por decepção?’ Muitas! Se tem um cara que já tomou tapa na cara de mãos que eu levantei do chão, esse cara sou eu! Mas faz parte da vida”, continuou.

+ Renascer repete Terra e Paixão e conquista recorde de audiência em sua última quarta
+ TV Cultura cancela produção de oito programas em meio a crise financeira

Geraldo Luís admitiu que possui “defeitos” e explicou como fará para superar as decepções que tem enfrentado. “As pessoas muitas vezes já são doentes por natureza. Só que elas se disfarçam, e aí você vai, porque nós somos do bem, apesar de todos os defeitos. Sou um cara altamente defeituoso, tenho muitos defeitos. Não adianta ficar olhando para essa decepção, buscando a resposta, porque não vai ter. A resposta está no outro. Nem as nossas respostas, muitas vezes, a gente acha dentro de nós, imagine as do outro”, disparou.

Por fim, o apresentador declarou que a vida se encarregará de resolver esses problemas. “Você vai tentar entender o que o outro fez com você? Vire as costas e acabou! Não é guardar mágoa, porque o débito, quem vai carregar é ele. A culpa é dele. E, um dia, a vida: ‘toc, toc, sou eu, estou devolvendo aquilo que você fez para aquela pessoa!’. A vida é um acerto de contas”, concluiu.

Acusações de humilhação nos bastidores

Geraldo Luís foi acusado de desrespeitar, ofender e humilhar a equipe técnica e de produção dos programas Ultra Show e do Geral do Povo, muitas vezes na frente da plateia que acompanha as gravações. Profissionais da emissora chegaram a procurar o sindicato para saber como reagir diante de casos de assédio moral. Há inclusive a possibilidade de que esta seja a última semana de trabalho do jornalista na emissora — seu contrato termina em 8 de setembro.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, o jornalista teria tratado mal até mesmo o diretor do UltraPrêmio Show, Walter Scaramuzzi, e Robson Cyrillo, que entrou no lugar de Marlene Mattos na direção do Geral do Povo. Andrea Dallevo, assessora da presidência e filha de Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, também tem lidado com a conduta grosseira do apresentador.

Leia mais