SITE NATELINHA

Luiz Bacci nega suspensão do Cidade Alerta e diz que processará criadores de mentira

Foto de Luiz Bacci no Cidade Alerta
Luiz Bacci se revoltou com notícia sobre seu afastamento da TV (Foto: Reprodução/Record)

O jornalista Luiz Bacci se pronunciou sobre uma notícia envolvendo uma suposta suspensão dele da função de âncora do Cidade Alerta, da Record. A informação falsa foi divulgada pelo portal NaTelinha, que afirmou que o jornalista foi forçado a deixar o comando do jornalístico para não se envolver na cobertura da prisão de Deolane Bezerra, com quem ele possui amizade, além da relação publicitária com a empresa Vai de Bet, que também faz parte da polêmica.

Em comunicado enviado para a imprensa, o comunicador divulgou o motivo dele ter se afastado das funções na Record e ainda criticou a atitude dos jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrino. “Reportagem publicada pelo NaTelinha, nesta quinta-feira (05), diz que o apresentador deixou de apresentar o Cidade Alerta para evitar conflitos de interesse pela amizade do jornalista com Deolane Bezerra e relação publicitária com Vai de Bet, na televisão e internet, a pedido da direção da emissora. Mentira”, iniciou a nota.

+ Renascer repete Terra e Paixão e conquista recorde de audiência em sua última quarta
+ TV Cultura cancela produção de oito programas em meio a crise financeira

“Os jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrino ‘jogaram no lixo’ o princípio básico da profissão: Escutar todos os lados. E pior, após ouvir a Record, que os informou oficialmente que o apresentador não compareceu à edição desta quinta-feira (05) por problema de saúde, insistiu na mentira”, continuou.

A equipe de Luiz Bacci detalhou como será o tratamento de saúde do apresentador. “O problema de saúde foi devidamente comprovado por documentação, apresentador passou por consulta médica ainda na noite de ontem (04) e será submetido à Vídeo-endoscopia naso-sinusal para investigação de doença na região do ouvido e vias aéreas superiores. O relatório médico e os comprovantes de que a solicitação para se afastar nesta quinta-feira (05) partiu do próprio apresentador serão colocados à disposição da justiça”, declarou.

O comunicado afirmou que o âncora cobriu a prisão de Deolane Bezerra normalmente na quarta-feira (4) com o tema “se houve crime, todos envolvidos devem pagar por isso”, e explicou que a relação do apresentador com a Vai de Bet funciona dentro da legalidade por meio de emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos.

“Luiz Bacci acompanhou com responsabilidade e ética o caso Deolane. Seja com ampla cobertura nas redes sociais, seja na abordagem no ‘Cidade Alerta’ durante mais de uma hora, nesta quarta-feira (04). Luiz Bacci, por meio de sua equipe jurídica, lamenta que site NaTelinha, encabeçado por jornalistas, tenha se atrevido a postar tamanha mentira, desconsiderando a posição oficial da TV Record e ignorando o direito de defesa, de um apresentador com 29 anos de carreira, para prevalecer a manchete mentirosa. Medidas cabíveis serão tomadas contra este site e os que replicarem a notícia”, concluiu.

Leia mais