BAIXA AUDIÊNCIA

Sucesso na internet, Luccas Neto fracassa na TV aberta e deve deixar o SBT

Foto de Luccas Neto no programa que possui no SBT
Luccas Neto pode perder espaço na TV aberta (Foto: Divulgação/SBT)

Dono de bilhões de visualizações com seus trabalhos infantis no YouTube, Luccas Neto não tem experimentado o sucesso na TV aberta. Contratado pelo SBT, o apresentador do Luccas Toon não conseguiu emplacar uma boa audiência com a atração e pode deixar a emissora de Silvio Santos (1930-2024) já em 2025. Ele, até o momento, é responsável pelos piores números entre as estreias promovidas pelo canal ao longo deste ano.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o Luccas Toon tem ao todo 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, sendo que cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. No dia 3 de agosto, Luccas Neto conseguiu 1,8 ponto de média, sendo seu pior desempenho até agora. Na ocasião, o programa infantil foi ameaçado pela Band, que no dia exibia ao vivo uma partida de futsal.

+ Mariana Santos fala sobre viver mulher apagada por marido em Mania de Você
+ Rodrigo Faro se pronuncia depois de ser detonado por aparência no filme Silvio

Com a baixa audiência do Luccas Toon e o desempenho comercial abaixo das expectativas, é possível que Silvia Abravanel volte a ocupar o espaço nas manhãs com o Sábado Animado. O próprio apresentador responsável pela atração tem se decepcionado com sua experiência na TV aberta, já que esperava por mais exposição. O SBT já afirmou que ainda não existem definições sobre a programação para 2025.

Luccas Neto foi contratado ao lado de outros nomes que se destacaram na internet, como Virginia Fonseca e Lucas Guedes. Os dois garantem todas as noites de sábado ótimos números no Sabadou com Virginia, uma das novas atrações mais bem-sucedidas da emissora em 2024. Lucas Guimarães também foi contratado para estrear um programa inédito, mas ainda não houve consenso sobre a data de estreia e nem definições sobre seu formato. O marido dele, Carlinhos Maia, já cobrou publicamente o canal paulista sobre a estreia do projeto.

Leia mais