VÃO FICAR DE FORA

Globo esnoba ex-estrelas e quer equipe renovada para retomada da Fórmula 1

Foto de Mariana Becker, ex-repórter da Globo
Mariana Becker não deve retornar para a Globo (foto: Reprodução)

A TV Globo não deverá recontratar os membros da equipe de transmissão da Fórmula 1 que deixaram o canal junto com a competição e assinaram com a Band. De acordo com informações da coluna F5, da Folha de S.Paulo, a emissora pretende usar jornalistas e comentaristas que já são contratados da empresa, como o ex-piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes, além dos narradores Luís Roberto e Everaldo Marques.

A emissora descartou o retorno de Mariana Becker, repórter que trabalhou por 27 anos e saiu para continuar atuando na principal categoria do automobilismo. Mesmo tendo o seu desempenho elogiado por fãs da competição, a Globo pretende usar os seus próprios enviados esportivos, como André Gallindo e Guilherme Pereira. O narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme, assim como Mariana, não estão na lista de prioridades do canal líder de audiência e não devem retornar para emissora.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo está apenas aguardando o distrato formal da Liberty Media, dona da Fórmula 1, com a Band. De acordo com o Notícias da TV, a emissora e a empresa de mídia avançaram com as conversas nos últimos dias e devem finalizar o contrato em breve. Além da rede aberta, o SporTV e o Globoplay também poderão transmitir várias corridas, incluindo as que acontecem no Brasil e em Mônaco. A Globo abriu mão da Fórmula 1 em 2021 devido ao corte de gastos enfrentado em meio à pandemia, além da falta de brasileiros na competição.

A Band está perdendo os direitos de exibição da competição por deixar de pagar o acordo para exibir a Fórmula 1. A emissora já avisou que abre mão dos direitos em 2025 e avaliou o atual valor como “insuportável” para as atuais condições do canal. Serão exibidos os oito GPs que ainda faltam para acabar a temporada de 2024, incluindo o do Brasil.

Leia mais