RÁDIO SUCESSO

Quase 2 anos depois de demissão da Globo, Fábio William acerta com nova emissora

Foto de Fábio William na bancada do Jornal Hoje
Fábio William voltará à mídia depois de demissão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ex-âncora do DF1 e de outros telejornais da Globo no passado, Fábio William acaba de ser anunciado como apresentador de um programa em uma rádio de Brasília. Quase dois anos depois de sua demissão da líder de audiência, onde trabalhou por 26 anos, o profissional comandará A Voz da Manhã, na Rádio Sucesso, de Brasília (DF). Ele estará ao vivo no ar das 7h às 9h, na 100.5 FM.

“Que tal a oportunidade para estarmos juntos durante duas horas, ao vivo, falando sobre comportamento, saúde mental, relacionamento, tudo isso regado a muita música, notícia, descontração, alegria e leveza? Vai ser possível a partir de segunda-feira, dia 9 de setembro”, anunciou.

+ Mariana Santos fala sobre viver mulher apagada por marido em Mania de Você
+ Rodrigo Faro se pronuncia depois de ser detonado por aparência no filme Silvio

Desde abril de 2023, o apresentador dedicava seu tempo à carreira de psicólogo. Ele já trabalhava na área clínica da profissão, mas se viu obrigado a assumir o cargo integralmente depois de ser desligado da TV Globo. Fábio William usou as redes sociais para explicar sua decisão e para adiantar como seria sua rotina a partir de então.

“Algumas pessoas não sabem, eu também sou psicólogo, já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o Telejornalismo, outra paixão profissional minha é a Psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em Psicologia clínica, atendo adultos, casais, hipnose clínica, enfim. Eu só preenchia metade da agenda, vou poder agora preencher a outra metade”, afirmou.

O ex-âncora da Globo foi contratado pela emissora carioca em 1996, quando estreou na GloboNews como repórter e apresentador do Jornal das 10. Em 2003, subiu ao cargo de repórter especial do Jornal Nacional em Brasília. Em 2011, passou a ser âncora do DF1, jornal da hora do almoço do Distrito Federal, onde seguiu até o fim da parceria. Ele também dava expediente como plantonista do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil.

Leia mais