MAIS DIN DIN PRO VENCEDOR

Globo muda valor do prêmio do Estrela da Casa com o programa ainda no ar

Foto de Ana Clara Lima, apresentadora do Estrela da Casa
Ana Clara Lima apresenta o Estrela da Casa no horário nobre da Globo (foto: Reprodução/Globo)

A TV Globo decidiu mudar o valor do prêmio do reality show musical Estrela da Casa, que vem passando por uma crise de audiência e perdendo público no horário nobre do canal. Durante o programa exibido no último dia 5 de setembro, a emissora comunicou aos participantes que o valor para quem sair campeão do formato é de R$ 750 mil, e não mais R$ 500 mil, como havia sido divulgado antes da estreia da atração.

O que chama atenção para esta mudança é o fato de o programa ainda está no ar, mesmo com rejeição de parte do público. A apresentadora Ana Clara Lima durante foi a responsável por contar a novidade com os confinados. “Vocês aí de dentro ganharam um aumento no prêmio final do programa. Ao invés de 500 mil, nosso prêmio está valendo 750 mil reais. Ou seja, esse programa vale muito!”, afirmou. Além do dinheiro, o vencedor também terá um contrato com a Universal Music.

Além do aumento do valor do prêmio, a Globo tomou uma decisão sobre o futuro do Estrela da Casa, reality show que é apresentado por Ana Clara Lima no horário nobre. Em constante queda de audiência no principal mercado publicitário do país, o programa já teve sua segunda temporada confirmada por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. O fato de continuar na liderança foi determinante para que os executivos do canal mantivessem o planejamento para o próximo ano.

De acordo com o Notícias da TV, a liderança da atração nos relatórios da Kantar Ibope foi essencial para que houvesse uma segunda temporada em 2025. Por outro lado, existe um consenso nos bastidores de que o formato passará por mudanças, já que até o momento a produção não é um sucesso de audiência e muito menos de repercussão nas redes sociais.

Apesar de não ter audiência, o Estrela da Casa é um fenômeno comercial, com todas as cotas de patrocínio esgotadas. Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre investiram R$ 45,9 milhões cada uma em cotas vendidas antes mesmo da estreia do programa. Ana Clara Lima também foi aprovada pela direção e deve continuar no posto no próximo ano.

Leia mais