Fora do ar há quatro anos, Chaves (1973-1980) voltará para a televisão. Apesar da grande torcida no Brasil, a produção será exibida apenas nos Estados Unidos. A rede UniMás, voltada para o público latino nos EUA, anunciou que Chaves será exibido a partir de 23 de setembro, às 7h, horário de Nova York.
Chapolin Colorado também retornará, sendo exibido à meia-noite. Além da TV, os episódios estarão disponíveis na plataforma ViX, que encerrou suas operações no Brasil no primeiro semestre. As séries Chaves e Chapolin deixaram de ser exibidas em pelo menos 20 países, em agosto de 2020, em razão de uma disputa entre a rede de televisão Televisa, que tinha os direitos dos programas, e a família de Bolanõs, que é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens.
Na época, o SBT recebeu uma notificação do grupo de mídia mexicano para informar sobre a suspensão do contrato por “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”. Em uma transmissão nas redes sociais em 2021, Roberto Gómez Fernández, herdeiro que administra todo o legado, garantiu que trabalha para que as séries do pai voltem a ser exibidas na televisão.
O executivo, que também é diretor de novelas na Televisa, pediu paciência aos fãs de Chaves. “Eu não posso dormir tranquilo até que volte ao ar. Para mim, é uma prioridade. Espero que esteja de volta logo. Às vezes se tomam decisões em circunstâncias complicadas. E foi o que aconteceu”, explicou o responsável pelas histórias de Chespirito.