NÃO EMPOLGOU

Matheus Nachtergaele defende Renascer depois de fracasso no ibope

Foto de Matheus Nachtergaele
Matheus Nachtergaele falou sobre o fim de Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Matheus Nachtergaele terminou seu trabalho na novela Renascer satisfeito com a participação na trama. Com 35 anos de carreira, o remake de Bruno Luperi foi a quinta novela de sua trajetória, iniciada em 1989. Interpretando o fofoqueiro Norberto, o ator fez um balanço do trabalho e elogiou os colegas.

“Tinha dez anos que não fazia uma novela e basicamente porque faço muito cinema, muito teatro e muitas séries. Renascer é uma oportunidade de fazer uma novela de altíssima qualidade de texto. Olha para um lado tem o Chico Diaz, para o outro tem o Jackson Antunes, o Marcos Palmeira”, contou para a Quem. Apesar da qualidade da atração, a novela se despediu da programação da Globo com menos ibope que Terra e Paixão.

Na primeira versão da novela, exibida em 1993, o personagem foi interpretado por Nelson Xavier (1941-2017). “Nelson foi um dos responsáveis pela minha formação. Isso me motivou a aceitar o papel. Norberto, o personagem, é um tipo comum. Um comerciante afável, um fofoqueiro e que serviu como um cronista à novela”, declarou o artista.

Matheus Nachtergaele relembrou as tramas que participou. “Antes de Renascer, só havia feito quatro novelas na vida, uma em cada horário e todas de muita qualidade. Cordel Encantado, às 18h; Da Cor do Pecado, às 19h; América, às 21h; e Saramandaia, às 23h”, pontuou. O artista relatou que um dos diferenciais do papel era a composição do personagem que contava com um sotaque baiano e uma grande sabedoria ao conduzir a história. “Para o Norberto, tentei respeitar o sotaque baiano ao máximo. Ele foi personagem que trouxe cordialidade e humor”, disse ele, que quebrou a quarta parede em cenas de Renascer.

Leia mais