EX-ATOR DA GLOBO

Insatisfeito com falta de espaço, Paulo Betti condena emissoras por “etarismo” em novelas

Foto de Paulo Betti
Paulo Betti falou sobre a escassez de papéis para atores mais velhos (foto: Reprodução/Globo)

Paulo Betti expressou sua insatisfação com a escassez de papéis para pessoas idosas em novelas, durante entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record. O artista veterano destacou a falta de representação dos mais velhos nas produções de dramaturgia.

O ator afirmou que a idade pode ser um obstáculo para os atores. “A idade pode ser um obstáculo. A dramaturgia, principalmente novelas e tal, tem menos pessoas idosas no ar. E eu acho que é um erro também não escalar os velhos, porque os velhos adoram novelas”, pontuou o artista que entrou na televisão em 1980 na extinta TV Tupi.

Paulo Betti comentou sobre a presença de influenciadores digitais nas novelas e relatou que existem pessoas que acabam se dando bem com a oportunidade na televisão. “Quem tem muita pontuação na rede social, quem tem muitos seguidores, digamos, eu não condeno. Eu acho, ‘poxa, essa pessoa tem 50 milhões de seguidores, quem não vai querer botar aquela pessoa para trabalhar numa novela?’ E às vezes a pessoa é ótima, dá certo, faz sucesso, e é do ramo”, disse.

O veterano relembrou um episódio marcante em sua carreira, quando recebeu uma nota zero por sua atuação em uma novela. “Olha, eu uma vez tomei um zero. Eu estava fazendo uma novela, tomei um zero. Quase que eu não consigo sair de casa aquele dia, porque parecia que aquele zero estava boiando na minha cabeça”, relatou.

Sem nenhum pudor, Paulo Betti revelou que aprecia interagir com os fãs e tirar fotos com eles. “Eu gosto de aparecer. Eu estou no aeroporto, tem uma pessoa me olhando. Eu pergunto, ‘você quer tirar uma foto comigo, não quer?'”, detalhou o artista que atuou pela última vez em Amor Perfeito (2023).

Leia mais