Milton Neves homenageou Craque Neto e destacou a transformação do ex-jogador, de uma figura polêmica a uma personalidade admirada na TV. Na coluna do veterano no UOL, o ex-contratado da Band afirmou que José Ferreira Neto acabou construindo uma comunicação própria.
“Um fenômeno na TV, capaz de conectar dez assuntos diferentes em apenas um minuto de fala, se tornou um comunicador tão completo que até palmeirenses, santistas e são-paulinos hoje amam”, afirmou Milton Neves. O comunicador ressaltou as repercussões positivas das opiniões de Craque Neto. “Não é raro, nas redes sociais, ver um rival postando um trecho de uma necessária fala de Neto e dizendo algo do tipo: ‘Como um dia eu pude odiar este homem?’”, relatou.
Milton Neves deixou a Band em 2023. O apresentador comandava o Terceiro Tempo e passou o bastão para o ex-jogador com o Apito Final. O ex-contratado da Band afirmou que o apresentador de Os Donos da Bola é um “comunicador indispensável” aos brasileiros. A homenagem foi uma comemoração ao aniversário de Craque Neto. “É, Zé, o mundo dá voltas e o destino sempre fez questão de ser muito generoso com você. E saiba que ele costuma ser tão amigo assim de quem merece! Hoje você é um comunicador indispensável aos brasileiros! E você, por tudo que faz no ar e nos bastidores, merece ainda mais prestígio!”, declarou.
O veterano destacou a importância histórica de Craque Neto no Corinthians. Segundo o jornalista, Neto foi fundamental para elevar o status do Corinthians no futebol nacional. “Até aquele Brasileirão, o Alvinegro era considerado um time meramente regional”, disse.