Rodrigo Simas, famoso por sempre interpretar papéis de mocinhos em novelas da Globo, falou sobre seu personagem em Vidas Bandidas, série do Disney+ que será exibida pela Band a partir desta quinta-feira (12). Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o artista comentou sobre viver um criminoso na produção, relatando que tentou se divertir durante das filmagens. “A palavra [que define] o Serginho é adrenalina. Eu me guiei por isso. O tesão que move ele, é estar em risco”, iniciou ele.
“E isso talvez com consequências de falta de oportunidade, de coisas da vida dele, que ele foi pra esse lugar e as escolhas elas têm consequências. E as escolhas dele são, geralmente, escolhas erradas, que levam pra consequências difíceis”, acrescentou o ator, que nos bastidores da série preferiu se divertir para tirar o peso das cenas com o personagem. “Apesar de todas as falcatruas [do personagem], de todas as coisas que ele causa, eu quis me divertir”, contou.
“Eu acho que consegui, em algum lugar, botar esse divertimento quase inocente dele, sabe? De não ter consciência das consequências daquilo que ele quer fazer. E acho que isso diferencia muito do Raimundo, que, na verdade, estava ali por consequências da vida, mas que ele não estava feliz, estava feliz com a minha criação”, completou.
Conforme antecipado pelo TV Pop, Vidas Bandidas passa a ser exibida pela Band hoje, em pleno horário nobre. A série com Juliana Paes e Rodrigo Simas no elenco é apenas o primeiro fruto de uma parceria da emissora com a Disney. A produção acompanha a história de Serginho e Raimundo, parceiros no crime que trabalham para a quadrilha de Bruna assaltando turistas no Rio de Janeiro. Um assalto ambicioso que dá muito errado é o ponto de partida de muitos planos de vingança para vidas que não seguem plano nenhum.