LEMBRA DELE?

29 anos depois do Mocotó, André Marques entrega se voltaria a atuar

Foto de André Marques sorrindo
André Marques abriu o jogo sobre volta à atuação (Foto: Reprodução/Instagram)

Longe da TV desde 2022, quando foi demitido da TV Globo, André Marques revelou se tem planos de retomar a carreira como ator. Imortalizado como o personagem Mocotó, que durou algumas temporadas de Malhação (1995-2020), o artista afirmou que não sente vontade de atuar novamente. “Olha, parei de atuar tem um bocado de anos já, viu”, disse ele, em resposta a um seguidor do Instagram, nesta terça-feira (10).

O famoso explicou que dedicou a maior parte de sua carreira à apresentação de programas, por isso deixou a atuação realmente para trás. “São fases, né? Até no final, quando eu estava na televisão, nos últimos 20 e poucos anos, foi apresentando. Atuando, como ator, não tem tempo aqui, não. E não está nos planos!”, afirmou.

+ Público rejeita nova novela da Globo e faz Ratinho ter maior audiência em 54 semanas
+ Regina Duarte desiste de voltar a atuar em novelas: “Não penso nisso”

André Marques só se destacou como Mocotó em novelas. Depois de deixar o folhetim adolescente, o artista participou de um episódio de Sai de Baixo (1996-2002), em 2001, e apareceu como ele mesmo em tramas como Celebridade (2003), Belíssima (2005) e Paraíso Tropical (2007). Nesse período, o carioca já se dedicava à carreira de apresentador na Globo.

O comunicador apresentou o Vídeo Show (1983-2019) de 2002 a 2013, dividiu o comando do SuperStar com Fernanda Lima, entre 2014 e 2015, e também fez parte do primeiro time do É de Casa. Ele chegou a comandar quatro temporadas do The Voice Kids, uma do The Voice Brasil original e duas do +, com pessoas de mais de 60 anos. Para completar, o apresentador ocupou o lugar deixado por Zeca Camargo na volta do No Limite, em 2021. Seus trabalhos mais recentes foram nas duas últimas edições da Mega da Virada.

André Marques já disse ao Notícias da TV que é muito grato à Globo pela oportunidade de viver Mocotó em Malhação. “Devo muito a Malhação. Se tive 27 anos de Globo, foi porque comecei ali. As pessoas me perguntam se fico chateado quando me chamam de Mocotó. Não fico. Tenho um baita orgulho do personagem”, declarou.

Leia mais