No ar atualmente na novela Alma Gêmea (2005), da TV Globo, a atriz Rosane Gofman usou as redes sociais para revelar que fez uma cirurgia para retirar um câncer do útero. A artista, de 66 anos, aproveitou o anúncio para aconselhar os seguidores a fazerem exames periódicos de saúde, a fim de evitarem grandes sustos. “Quero falar da importância de fazer exames anuais. Descobri um pólipo no útero e foi verificada a malignidade. Era câncer”, contou.
A veterana explicou que os médicos conseguiram retirar todo o câncer. “Graças a Deus era pequeno. Fiquei uma semana internada, fiz a cirurgia, fiz a histerectomia total. Estou bem e não vou precisar fazer mais nada porque era pequenininho e saiu tudo”, contou. Ela já teve alta do hospital e foi para a casa de um dos três filhos para se recuperar. “Quero dizer que já estou em casa, em recuperação, vai ficar tudo bem”, garantiu.
+ Público rejeita nova novela da Globo e faz Ratinho ter maior audiência em 54 semanas
+ Regina Duarte desiste de voltar a atuar em novelas: “Não penso nisso”
“Na verdade, estou na casa de um filho porque minha casa tem escada, não posso ficar subindo e descendo e tem cachorros. Sou louca por eles, eles vão querer subir em mim, não vou poder deixar”, continuou.
Rosane Gofman adiou apresentações da peça Sempre Soube, que aconteceriam em setembro no Rio de Janeiro, mas declarou que em breve voltará ao trabalho. “Acho que, muito em breve, vou marcar as novas apresentações. Vou adorar que estejam comigo”, arrematou.
A atriz recebeu o diagnóstico quando estava com a peça em Goiânia, no fim de agosto. “Cuidem-se, mulheres! Estejam com os exames anuais em dia. Se alguma estiver acontecendo, que seja percebido cedo, como foi meu caso. Quero deixar um beijo para todos. Estou 100%. Quer dizer, 100% ainda não. Ninguém tira os miúdos e fica 100%, mas estou me recuperando bem”, concluiu ela em seu vídeo.
Vale ressaltar que Rosane Gofman fez outras novelas importantes além de Alma Gêmea, como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Por Amor (1997), Chocolate com Pimenta (2003) e A Dona do Pedaço (2019).