A Warner Bros. Discovery e a Disney estão negociando com a Liga Forte União para adquirir um dos pacotes oferecidos para exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro em plataformas pagas a partir de 2025. Segundo informações do site F5, da Folha de S.Paulo, o streaming DAZN e a Globo também estão interessados nos pacotes.
O interesse de grandes empresas tem empolgado os clubes brasileiros, que teoricamente teriam um aumento na receita e consequentemente mais investimentos em suas equipes. Segundo a publicação, a Warner, que já exibiu o Brasileirão em 2021, está mais animada com o negócio, já que pretende transmitir as partidas na Max, sua plataforma de streaming, que já conta com competições como o Paulistão e a Champions League.
A Disney, por outro lado, tem adotado cautela na negociação com a Liga Forte União, uma vez que a empresa tem outras prioridades, como torneios internacionais. A LFU já fechou contratos com o YouTube, com a Amazon, além da Record, que adquiriu o torneio para a TV aberta. O Google, no entanto, ainda tem o desejo em adquirir um pacote com partidas para disponibilizar no modelo pay-per-view em sua plataforma, assim como já tem feito com competições nos Estado Unidos.
Até o momento a Liga Forte União já arrecadou cerca de R$ 900 milhões com o os contratos já firmados. A projeção é que esse valores cheguem na casa dos R$ 1,7 bilhão, por ano. Clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Athletico-PR fazem parte da liga, além de equipes como Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que também estão na Série A do Brasileirão.