DEPOIS DE 11 ANOS

Tino Marcos revive história com a Record e classifica momento como “constrangedor”

Foto de Tino Marcos
Tino Marcos relembrou problema que teve com a Record (foto: Reprodução/Internet)

Tino Marcos deixou a Globo em 2021 e resolveu relembrar um dos momentos que foram marcantes em sua trajetória na emissora carioca. O comunicador relembrou um episódio que aconteceu em 2013 que teve sua imagem vinculada a um momento na Record.

“Molecagem talvez seja a palavra. Fato é que alguém na Record quis tirar onda comigo sem eu nem saber. Entrei de gaiato. Lembro que o Felipão era o técnico da Seleção, talvez 2013. E que a Internet já espalhava fake news a rodo”, escreveu Tino Marcos nas redes sociais. O jornalista classificou o episódio como uma “sacanagem”. “Vou falar sobre uma grande sacanagem que fizeram comigo. Olha, que eu me considero um cara de sorte na carreira profissional… Sempre fui bem acolhido, nunca tive grandes problemas, mas essa, vou te dizer… Doeu, hein? Mas doeu mesmo”, sinalizou.

O repórter veterano detalhou que o incidente ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante uma convocação da Seleção Brasileira. “Bom, eu estava esperando uma das tantas convocações de Seleção Brasileira que eu cobri… No fundo do auditório, estavam todas as câmeras de TV… Eu estava diante da câmera da Globo. Ao lado, estava a câmera da Record. E aí, um desses programas sensacionalistas lá da Record, viu a minha imagem captada através da câmera da resposta, que estava parada, e resolveu tirar onda comigo. O apresentador, de uma maneira até deselegante e grossa, dizia para eu vazar”, explicou.

O apresentador, na época, era Geraldo Luís no comando do Balanço Geral. Tino Marcos afirmou que o ex-contratado da Record falava como se ele estivesse ouvindo, o que gerou diversas interpretações equivocadas nas redes sociais. “Falava comigo como se eu tivesse ouvindo o que ele falava. Como se eu tivesse com o retorno da Record no ouvido e não da Globo. Você sabe como são essas coisas da internet. Logo surgiram e se espalharam os títulos tipo: ‘Tino paga mico na Record’, ‘Tino erra câmera’… Como se eu tivesse feito o erro, né?”, relatou.

Tino Marcos chegou a ser procurado pelo cinegrafista da Record. “Foi tão constrangedor que o cinegrafista da Record, que trabalhou naquele dia na convocação, me procurou dias depois para falar que ele não tinha participado daquilo, que ele tinha sido totalmente involuntário naquele caso. Que naquele caso, tinham captado apenas a imagem da câmera dele que estava travada. Foi realmente uma maldade, não é? Uma fake news sem necessidade, concorda?”, disse.

Leia mais