O empresário Roberto Justus revelou que foi sondado para ser candidato à presidência da República pelo MDB em 2018, antes de Jair Bolsonaro. Durante entrevista ao podcast Inteligência LTDA, o comunicador contou que a sondagem foi feita pelo então presidente Michel Temer, mas a conversa não avançou.
Roberto Justus explicou que foi a Brasília conversar com Temer, que afirmou não planejava se reeleger e sugeriu que Justus se candidatasse pelo MDB. “Tive um convite para ser presidente da República antes do Bolsonaro em 2018. Fui a Brasília conversar com o presidente Temer e ele mesmo disse: ‘eu não vou ser reeleito’… E ele me sondou para ser candidato do MDB na época. Foi lisonjeiro, muito querido da parte dele, mas não daria [para mim]”, relatou.
O empresário mencionou que o partido realizou uma pesquisa mostrando que seu nome tinha baixa rejeição entre os eleitores e que ele teria competido nas eleições de 2018. “Ele brinca comigo sempre que me encontra: ‘você seria presidente, você viu o Bolsonaro foi eleito sem campanha, você tem o nome, não tinha rejeição, era fora do mundo político’”, descreveu.
Roberto Justus comentou que, na época, ele era mais conhecido que Bolsonaro e tinha pouca rejeição. “Sendo bem honesto, quem foi eleito na época [2018] era muito mais para evitar o PT, porque a rejeição [ao partido] era gigantesca e [a população] não queria o político tradicional, apesar de que ele [Bolsonaro] foi político por 30 anos, mas nunca foi gestor, executivo, sempre no Legislativo”, disse ele.