ROCK IN RIO

Globo fecha acordo milionário para exibir festival musical

Foto de Marcos Mion
Marcos Mion volta a comandar o Rock in Rio na Globo (foto: Reprodução/Globo)

A Globo vai faturar alto com mais uma edição do Rock in Rio, depois de vender sete das nove cotas de patrocínio que disponibilizou no mercado publicitário para o festival, que começa nesta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora líder de audiência arrecadou cerda de R$ 274,8 milhões. Marcos Mion e Kenya Sade irão comandar comandar a transmissão mais uma vez.

O banco Itaú, por exemplo, comprou a cota VIP, a mais cara disponibilizada pela empresa, que custou R$ 68,4 milhões; Natura, Heineken e Volkswagen pegaram a cota Mundo, pelo valor de R$ 48,1 milhões cada; Haleon e KitKat assumiram a cota Rock, negociadas por R$ 24,1 mi; por fim, a Tim a comprou o top de cinco segundos pelo valor de R$ 13,9 milhões.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo ainda fechou duas ações comerciais com a Coca-Cola e Tim, que terão canais exclusivos no Globoplay. Nos dias 19 e 22, a emissora irá exibir de forma gratuita para o público as performances de Jão e Luísa Sonza direto do Coke Studio, espaço da marca de refrigerantes dentro do Rock in Rio. Já no dia 20, o canal da Tim irá transmitir em 5G do show de Iza com imagens exclusivas.

Nos últimos anos a Globo tem transmitindo cada vez mais eventos musicais ao vivo em todo o Brasil. Além do Rock in Rio, do qual a emissora é parceria desde de que voltou a ser produzido no Brasil, o canal também tem em seu portfólio o Festival de Verão de Salvador e o The Town. O Lollapalooza, que também é transmitido, alcançou a a marca de 29 milhões de pessoas, somando TV aberta, Multishow e Globoplay.

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