Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ROCK IN RIO

Globo fecha acordo milionário para exibir festival musical

Foto de Marcos Mion
Marcos Mion volta a comandar o Rock in Rio na Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Globo vai faturar alto com mais uma edição do Rock in Rio, depois de vender sete das nove cotas de patrocínio que disponibilizou no mercado publicitário para o festival, que começa nesta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora líder de audiência arrecadou cerda de R$ 274,8 milhões. Marcos Mion e Kenya Sade irão comandar comandar a transmissão mais uma vez.

O banco Itaú, por exemplo, comprou a cota VIP, a mais cara disponibilizada pela empresa, que custou R$ 68,4 milhões; Natura, Heineken e Volkswagen pegaram a cota Mundo, pelo valor de R$ 48,1 milhões cada; Haleon e KitKat assumiram a cota Rock, negociadas por R$ 24,1 mi; por fim, a Tim a comprou o top de cinco segundos pelo valor de R$ 13,9 milhões.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo ainda fechou duas ações comerciais com a Coca-Cola e Tim, que terão canais exclusivos no Globoplay. Nos dias 19 e 22, a emissora irá exibir de forma gratuita para o público as performances de Jão e Luísa Sonza direto do Coke Studio, espaço da marca de refrigerantes dentro do Rock in Rio. Já no dia 20, o canal da Tim irá transmitir em 5G do show de Iza com imagens exclusivas.

Nos últimos anos a Globo tem transmitindo cada vez mais eventos musicais ao vivo em todo o Brasil. Além do Rock in Rio, do qual a emissora é parceria desde de que voltou a ser produzido no Brasil, o canal também tem em seu portfólio o Festival de Verão de Salvador e o The Town. O Lollapalooza, que também é transmitido, alcançou a a marca de 29 milhões de pessoas, somando TV aberta, Multishow e Globoplay.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.