Protagonista da novela A Viagem (1994), Guilherme Fontes foi flagrado no transporte público do Rio de Janeiro. O ator, que recentemente participou do remake da novela Renascer, estava em seu celular durante o trajeto de metrô e carregou a mochila na parte da frente do corpo.
O famoso é o principal nome da novela A Viagem, que está em reprise no Viva, e interpretou Alexandre. A produção foi escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, teve direção de Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e Wolf Maya.
Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
A temperamental Diná é casada com Téo, um rapaz mais jovem e boa pinta que sofre com o ciúme doentio da esposa, o que coloca o casamento em xeque. A mãe doente, Dona Maroca (Yara Cortes), tenta se recuperar da perda do filho caçula com a amizade do médico da família, o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti). Ele é um médico espiritualista que apaixona-se por Estela (Lucinha Lins), a outra filha de Maroca. Abandonada pelo marido Ismael (Jonas Bloch), um mau-caráter, Estela criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues), que sonha em reencontrar o pai.