A TV Globo pode desenvolver uma novela criada por Aguinaldo Silva para a faixa das 9 em breve. O departamento de Dramaturgia do canal aprovou uma sinopse e os primeiros capítulos escritos deixados pelo autor antes de sua demissão, em 2020, mas outro profissional deve tocar os roteiros. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a empresa deve definir de vez o horário em que o folhetim será exibido nos próximos meses.
Aguinaldo Silva já havia falado sobre a Globo ter direitos sobre algumas de suas obras, escritas ao longo de muitos anos e que ainda não tiveram a chance de ver a luz do dia. “Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora”, contou ele ao Notícias da TV. Atualmente, não há nenhum vínculo entre o autor e a emissora. “Não falo com a Globo há dois anos e posso lhe garantir que há dois anos a Globo não fala comigo”, garantiu.
+ Tino Marcos revive história com a Record e classifica momento como “constrangedor”
+ Força de Mulher bate recorde e vira programa mais assistido da Record pela 1ª vez
Três Graças narra a história de uma família formada por avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas. Ainda não há muitas informações sobre o projeto que a líder de audiência possui em mãos. O trabalho mais recente de Aguinaldo Silva no canal foi a novela O Sétimo Guardião, em 2019, que recebeu uma enxurrada de críticas, apesar do elenco estrelado.
No antigo Twitter, o autor contou que não tem mais vontade de escrever novelas devido o desgaste. “Ficar diante do computador de oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga… Vocês querem que eu morra antes da hora?”, disparou o veterano.