O narrador Luis Roberto vai apresentar um programa nas noites de sábado na Globo a partir do dia 16 de outubro, após o Altas Horas de Serginho Groisman. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, o locutor vai comandar uma atração sobre as escolhas dos sambas-enredo das 12 escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o próximo carnaval.
O profissional terá como companhia o icônico comentarista Milton Cunha. As gravações vão ocorrer na Cidade do Samba e serão exibidos cinco episódios. A cada semana, três agremiações apresentarão seus três sambas finalistas. Os júris das próprias escolas vão tomar a decisão sobre os vencedores.
Ainda segundo a publicação, está programado para o dia 13 de novembro a exibição de uma grande festa, com as músicas oficiais do Carnaval de 2022. O novo programa é fruto de uma parceria entre a Globo, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e a Endemol Shine Brasil, produtora responsável por programas como The Masked Singer Brasil.
Em agosto, Luis Roberto explicou como surgem algumas expressões como as que fizeram sucesso durante as transmissões do vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Não é pensar bordão, mas às vezes eu fico pensando em uma frase ou em algo que pode ser tocante. Mas a maioria realmente surge no calor da emoção. ‘Aqui não, bebê’, a Thaísa (comentarista) falou. Eu achei divertido e aproveitei. Usei ali e ficou legal”, contou em entrevista ao O Globo.
“O ‘Carol Gattaz não volta mais’, por exemplo, surgiu na hora. Os bordões do Gil do Vigor, como ‘elas que lutem’, foi um sentimento que eu tive na hora. Achei que seria legal torcer como quem está em casa, respeitando todos os critérios técnicos do jogo. E foi bom, funcionou bem. ‘Fé Garay’ foi inspirado na mensagem que recebi de um amigo, que dizia: ‘Tenha fé, Fê’. Falei e acabou funcionando. Foi divertido”, explicou o narrador.