Contratada pela Globo no final de junho, Eliana transformou o Saia Justa, atração feminina do GNT, em um grande sucesso comercial. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, a apresentadora conseguiu bater a meta proposta pela emissora, que já conta com quatro contratos acertados até o fim do ano.
Ainda de acordo com a publicação, este número representa mais que o dobro em relação à temporada anterior, que tinha como titular a apresentadora Astrid Fontenelle. Além de ser a patrocinadora master da atração até o final do ano, a marca Downy, por exemplo, pretende realizar algumas ações especiais no programa. Outra empresa que recentemente atrelou o seu nome ao formato feminino é o banco Nubank, com uma ação de merchandising.
Em outubro, empresas como O Boticário e Kimberly Clark, já fecharam acordos comerciais com a emissora para ações de conteúdo dentro do Saia Justa, que conseguiu alavancar a audiência com a estreia da Eliana na atração. Segundo dados do Kantar Ibope com números do PNT (Painel Nacional de Televisão), a atração feminina aumentou 51% em share (participação no número de TVs ligadas) na média dos quatro primeiros episódios, em relação ao mesmo período de 2023 — os índices médios, no entanto, continuam residuais.
Em entrevista para a Folha, Patricia Koslinski, head de conteúdo de Variedades dos produtos digitais da Globo, contou que a nova versão do Saia Justa conseguiu exatamente o que a emissora esperava da atração. “O novo Saia Justa nos trouxe boas surpresas”, declarou. “Chegamos aonde queríamos com um elenco muito afinado e diverso, proporcionando conversas mais leves e íntimas para a nossa audiência”, completou.