José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, comentou que acredita que Fausto Silva saiu “chateado” da Globo em 2021. Boni disse que acredita que o apresentador ficou, de fato, aborrecido com o término de seu contrato. “Ele nunca me fez essa queixa, mas eu acredito que sim”, sinalizou.
“E eu nunca perguntei, mas ele também jamais reclamou”, disse. O ex-chefão da Globo ressaltou a importância de Faustão para a audiência da Globo aos domingos e lembrou que o apresentador foi fundamental para competir com o SBT. “Nós só conseguimos enfrentar o Silvio Santos (1930-2024) quando completamos o domingo da Globo com o Fausto Silva, que foi brilhante, e nós conseguimos fazer uma competição de igual para igual [com o SBT]. Respeito o trabalho do Fausto e tenho uma paixão danada por ele, que é um ser humano extraordinário”, pontuou em conversa com Cesar Filho.
Boni fala de mágoa ao sair da Globo
Boni afirmou recentemente que não recebeu o que merecia ao deixar o canal, em novembro de 1997, depois de 31 anos de serviços prestados. O executivo lamentou a forma em que o fim da parceria aconteceu e explicou que, apesar de tudo ter sido acertado de forma amigável, a empresa fez parecer com que ele tivesse sido demitido.
“Eu saí de lá como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Não fiz nada errado. A lucratividade estava no auge, a audiência estava no auge, estava tudo no auge”, disparou o veterano, em entrevista à Folha de S.Paulo. O pai de Boninho também avaliou que deveria ter sido tratado com mais respeito pela emissora.
“Imaginava que eu fosse sair com algum carinho, mas não recebi nenhum tipo de agradecimento, algo que Walter Clark, que saiu de lá brigado, recebeu”, declarou Boni, se referindo a outro importante diretor da Globo. “Eu saí como se tivesse sido mandado embora, apesar de termos acertado isso de modo amigável. Não recebi o carinho que eu acho que merecia”, completou.