COMENTARISTA

Rafael Oliveira não renova com a Band e deixa a emissora depois de 4 anos

Imagem de Rafael Oliveira, que está deixando a Band
Rafael Oliveira está deixando a Band depois de 4 anos (foto: Reprodução/ESPN)

O comentarista Rafael Oliveira usou as redes sociais para anunciar que está deixando a Band depois de quatro anos como contratado da emissora. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, seu contrato com o canal paulista foi encerrado em comum acordo entre as partes. Ele é figura frequente nas transmissões dos jogos da Série B do Brasileirão, e também do Campeonato da Arábia Saudita.

Na publicação, o agora ex-comentarista da Band agradeceu a emissora pela oportunidade, citando os inúmeros trabalhos que fez ao longo dos anos. “Hoje encerro meu ciclo na Band. Foram 4 anos desde a estreia no Campeonato Italiano, em setembro de 2020, ainda durante a pandemia. Desde então, tive a honra de comentar em TV aberta torneios como Bundesliga, Mundial de Clubes, Copa Africana de Nações, Série B e Sauditão”, escreveu ele.

Rafael Oliveira ainda lembrou que teve a oportunidade de comentar a final da Copa Sul-Americana de forma exclusiva, além da Copa do Mundo, em 2022. “Fora o período de Conmebol TV, com final exclusiva de Copa Sul-Americana e outros vários jogos de Libertadores. E também as 12 partidas da Copa do Mundo de 2022 que comentei na Rádio Bandeirantes! Agradeço a todos pela oportunidade, pelo espaço e pela parceria”, completou.

O comentarista iniciou sua carreira no no Esporte Interativo, hoje chamado de TNT Sports. Rafael Oliveira também passou pela ESPN, onde foi demitido em 2019. Além de atuar nas transmissões da Band, ele também está presente em partidas exibidas pela Cazé TV, e em jogos da Copa do Brasil pelo Prime Video, streaming da Amazon.

Leia mais