WANDA CHASE

Bancada do PT propõe homenagem para ex-jornalista da Globo

Foto de Wanda Chase
Ex-jornalista da Globo, Wanda Chase é homenageada na Bahia (foto: Reprodução/TV Bahia)

Wanda Chase, jornalista que trabalhou na TVE, TV Aratu (afiliada do SBT), TV Bahia (afiliada da Globo), pode receber da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Título de Cidadã Baiana. Foi apresentado pela bancada do PT um projeto que pretende reconhecer a contribuição da comunicadora à cultura e à sociedade baiana.

O documento destaca a trajetória de Wanda Chase como referência em temas relacionados à cultura e ao movimento negro. “Com cerca de 45 títulos e prêmios acumulados ao longo de sua carreira, ela é amplamente reconhecida por seu trabalho em dar visibilidade às manifestações artístico-culturais da Bahia, especialmente aquelas ligadas à cultura negra”, disse Fátima Nunes, ao justificar a proposta.

“Seu trabalho é caracterizado por um profundo compromisso em amplificar as vozes e histórias da população negra, alinhando-se à identidade multicultural da Bahia, cuja capital, Salvador, abriga a maior população negra fora do continente africano”, afirmou. A ex-jornalista da Globo já recebeu o título de cidadã soteropolitana pela Câmara Municipal de Salvador. “Agora, com o título de Cidadã Baiana, seu vínculo com o estado se torna ainda mais oficial e representativo”, afirmou Fátima Nunes.

Wanda Chase foi demitida da TV Bahia em 2015. No ano passado, a comunicadora detalhou que não foi fácil o desligamento depois de 27 anos. “Não foi bom, porque nenhuma demissão faz bem. Eu passei 27 anos lá na TV Bahia e eu tive o destaque porque me dediquei. Foi uma contribuição muito grande e a recíproca é verdadeira”, relembrou. Na época, a demissão aconteceu em função da crise econômica, segundo alegou a emissora.

“Aos poucos fui digerindo a história e fui muito acarinhada”, relatou. Wanda Chase contou que, no dia seguinte à demissão, já havia convite para atuar na TV Aratu e que atualmente está muito satisfeita com sua atual ocupação. “Hoje estou tranquilíssima trabalhando dentro da minha área”, disse na Rádio Metropole.

Leia mais