Carolina Dieckmann perdeu a personagem que estava cotada inicialmente no remake de Vale Tudo (1988), mas foi remanejada para brilhar em um papel indispensável para a trama. A atriz, que viveria Heleninha Roitman, interpretada por Renata Sorrah na primeira versão, será Leila, interpretada por Cassia Kis em 1988. A mudança ocorreu depois que Paolla Oliveira assumiu o posto da alcoólatra, por isso a loira será a responsável por viver a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall) na releitura da TV Globo.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, Carolina Dieckmann chamou atenção do diretor Paulo Silvestrini quando trabalharam juntos em Vai na Fé (2023), por isso sua presença em Vale Tudo se tornou essencial para o profissional. Ela disputou o papel de Heleninha Roitman com Paolla e Débora Falabella, mas acabou ganhando o desafio de viver Leila, uma mulher que se sente fracassada por não exercer a Psicologia e se casa com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), quando passa a ser sustentada pelo ricaço. Na versão original, ela foi a responsável por matar, por engano, a megera Odete Roitman.
+ SBT faz demissão em massa 31 dias depois da morte de Silvio Santos
+ Boni relembra que Faustão foi importante para a Globo “brigar” com Silvio Santos
Heleninha Roitman deve ter uma carga dramática mais intensa na releitura da autora Manuela Dias. A personagem de Renata Sorrah era artista, muito emotiva e sensível, mas acabava lidando com a luta contra o álcool, que foi responsável por algumas desgraças de sua vida. Na nova versão, a personagem que será de Paolla Oliveira terá dilemas atualizados para os dias de hoje.
Vale ressaltar que Débora Falabella e Clarissa Pinheiro também foram reservadas para Vale Tudo. Além de Carolina Dieckmann e Paolla Oliveira, o remake contará com Taís Araujo e Bella Campos nos papeis de Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha interpretadas originalmente por Regina Duarte e Gloria Pires. Estarão no elenco nomes como Renato Góes, Alice Wegmann e Humberto Carrão.