J.B. Oliveira, o Boninho, deixou a TV Globo depois de 40 anos por causa de algumas questões internas na empresa. O Big Boss optou por deixar a emissora por receber a proposta para mudar de cargo, deixando o título de diretor de gênero de Reality para ganhar um posto à frente das câmeras, além de passar a receber apenas por obra. A decisão de mudar o posto do profissional também teria sido causada pelo fracasso de audiência do Estrela da Casa, atual reality show do canal.
De acordo com o Portal Leo Dias, Boninho optou por deixar a Globo depois de receber a proposta do diretor Amauri Soares, que comanda os Estúdios Globo, para assinar um contrato obra, além de ganhar um quadro no BBB 25. Ele, porém, deixaria o posto principal da direção de realities para o parceiro de longa data Rodrigo Dourado. Se sentindo “rebaixado” pela emissora, o veterano optou por seguir outro caminho profissional, atuando de forma independente.
+ SBT faz demissão em massa 31 dias depois da morte de Silvio Santos
+ Boni relembra que Faustão foi importante para a Globo “brigar” com Silvio Santos
O diretor teve seu contrato renovado até o fim deste ano, quando comandará a edição deste ano do especial de Natal do cantor Roberto Carlos. Na virada do ano, o marido de Ana Furtado não será mais funcionário da líder de audiência.
Já de acordo com o Notícias da TV, se o Estrela da Casa não tivesse sido um fracasso de audiência e repercussão, o caso de Boninho teria um desfecho diferente. O filho de Boni foi avisado de que, se tivesse sucesso na empreitada, iria para a frente das câmeras, através de um contrato de parceria artística, e ganharia quadros e participações em desenvolvimentos de projetos. Ainda assim, o profissional teria menos poderes do que teve em seus últimos anos de TV Globo. O modelo impediria o diretor de migrar para uma emissora ou plataforma concorrente.