FALAS DA VIDA

Mãe de Paulo Gustavo ganha programa próprio na Globo

Foto de Dona Déa no Domingão com Huck sorrindo
Dona Déa apresentará programa especial sobre idosos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Membro fixo do Domingão com Huck, Dona Déa apresentará um projeto na TV Globo. A mãe de Paulo Gustavo (1978-2021) será apresentadora do Falas da Vida, do especial Falas, dedicado a comemorar e fazer o público refletir sobre algumas datas importantes. A atração estreará no dia 8 de outubro, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, que é celebrado em 1º de outubro.

A veterana, que comemora 77 anos nesta terça-feira (17), terá como mote “Envelhecer não é fácil, mas pode ser legal. Existe felicidade e produtividade na velhice!”. Ela deve discutir os malefícios do etarismo, principalmente no mercado de trabalho. O programa da mãe de Paulo Gustavo mostrará algumas situações que são comuns na vida de alguns idosos, por isso pessoas com mais 60 anos participaram de experimentos na produção divididos em três dimensões: preconceito, trabalho e família.

+ SBT faz demissão em massa 31 dias depois da morte de Silvio Santos
+ Boni relembra que Faustão foi importante para a Globo “brigar” com Silvio Santos

“Queremos mostrar para quem é jovem hoje, novas maneiras de envelhecer, desmistificar que a vida acaba aos 60. Ao contrário, ela recomeça com mais sabedoria, com mais experiência e principalmente, com menos ansiedade”, define a diretora Patricia Carvalho, trazendo dados que explicam o recorte como fio para o processo criativo do programa. O roteiro ficou com Malu Vergueiro e a produção de conteúdo com Ciça Guedes.

Repórter do Mais Você, Cauê Fabiano apresentou os experimentos da atração de Dona Déa. Participaram do programa nomes como Olga Quiroga, que é importante na luta pelos direitos dos idosos, e o estilista Espedito Celeiro. Os atores Ary Fontoura e Lucio Muro Filho encenaram uma narrativa para tratar da relação familiar com uma mensagem de cuidado e inversão de papeis.

“As avós de hoje não se parecem com as ‘nossas’ avós. No comportamento, na aparência, na vitalidade. Entendo que uma das missões do programa é questionar essa imagem que ainda mora no imaginário da maioria das pessoas. Tratamos sobre maturidade, experiência e, que não há tempo a perder com bobagens”, explicou a roteirista Malu Vergueiro.

Leia mais