Ana Castela comemorou nesta terça-feira (17), sua primeira indicação ao Grammy Latino. A artista expressou surpresa por estar entre os finalistas do prêmio mais prestigiado da música latina. “Acordei com gente me ligando… estou concorrendo ao Grammy! Que loucura, o que é isso, gente?! Ao Grammy, meu Deus do céu! Eu tenho só 20 anos”, disse ela.
A artista imaginou como seria estar presente na cerimônia de premiação. “Se eu for lá, eu vou ver um monte de famoso nos Estados Unidos. Eles vão me ver! A Katy Perry vai saber que eu existo“, disse. Ana Castela também ensaiou o que diria caso ganhasse o prêmio, arriscando um discurso em inglês. “Muito obrigado pelo meu Grammy Latino. Estou muito feliz e vou beber agora”, brincou.
O álbum Boiadeira Internacional está concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Ana Castela disputa o prêmio com Gusttavo Lima, Simone Mendes, Lauana Prado e Luan Santana. A jovem iniciou sua carreira em 2021, ao lançar Boiadeira, composição com Us Agroboy, que lhe rendeu seu apelido. Entre 2021 e 2023, lançou canções como Neon e As Menina da Pecuária, entre outras, com parcerias como Melody e DJ Chris no Beat.
Em maio de 2023, a cantora gravou, ao vivo, seu primeiro álbum, Boiadeira Internacional. O projeto foi lançado em quatro EPs distintos, sendo os três primeiros lançados no mesmo ano e o último lançado em 2024. Recentemente, anunciou seu segundo álbum ao vivo, Herança Boiadeira, gravado em seu rancho na cidade de Londrina e será lançado em 2025.