A Record venceu a concorrência pelos direitos de TV aberta do Campeonato Paulista, que tinha Globo e SBT na disputa. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (24), a Federação Paulista de Futebol anunciou que a partir de 2022 a emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais. O canal de Edir Macedo se junta ao YouTube como novos parceiros de mídia da FPF na transmissão do torneio.
“Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”, informou a entidade em nota.
Com a mudança de parceiros de exibição do Campeonato Paulista, a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF, assim como acontece com instituições internacionais responsáveis pela Premier League, Champions League e Libertadores da América. “Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, justificou a federação.
“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A Record TV terá exclusividade do Campeonato Paulista em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. A entidade vai anunciar novos contratos nas próximas semanas.