VOLTA POR CIMA

Isabel Teixeira emenda vilã em novela das 7 e diz que só descansará quando morrer

Foto de Isabel Teixeira como Violeta na novela Volta por Cima
Isabel Teixeira falou sobre interpretar a vilã Violeta Castilho em Volta por Cima (Foto: Beatriz Damy/TV Globo)

Isabel Teixeira está prestes a estrear mais uma vilã na televisão. A atriz será Violeta Castilho em Volta por Cima, menos de um ano depois de aparecer como a terrível Helena no remake de Elas por Elas (2023). Na nova trama das 19h, a artista interpretará uma viúva de um grande contraventor que vive com o filho, Renato Castilho (Rodrigo Garcia), em um casarão no Rio de Janeiro. Em papo com o TV Pop e outros jornalistas, a famosa de 50 anos entregou que está feliz em poder trabalhar em mais um projeto na Globo e garantiu que se pudesse emendaria uma novela atrás da outra, deixando para descansar só quando morrer.

“Eu ficaria fazendo uma novela depois da outra ininterruptamente. A minha imagem só descansa quando eu morrer”, brincou a intérprete. Ela saiu em defesa de sua nova malvada e explicou que Volta por Cima é bem diferente de Elas por Elas. “São duas novelas totalmente diferentes, e acho que a Violeta, para mim, é uma composição que parte da palavra escrita no texto e também de uma pesquisa que eu fiz”, contou. A atriz chegou a assistir à série documental Vale o Escrito (Globoplay) para entender a construção hierárquica no jogo do bicho.

+ Band é condenada em R$ 50 mil por causa de reportagem exibida por Datena
+ Ana Furtado detona a Globo ao revelar motivo de sua demissão

“É uma personagem que faz parte da contravenção, que nasceu na contravenção, foi criada na contravenção. Para ela, isso é o natural. Então, eu fico sempre lembrando que ela é contraventora, que ela é fora da lei, porque ela é super-humana também, é próxima da gente”, comentou Isabel Teixeira.

A artista avaliou que, apesar de vilã, sua nova personagem tem muita humanidade. “Ela gosta de namorar. Acho que é uma mulher que ama o seu corpo, a sua idade, acho que aí também tem uma sacada da Claudia [Souto, autora] muito legal, de ter uma sexualidade superaceita por ela mesma. Ela curte o corpo, o amor, o sexo, então, isso traz humanidade”, avaliou.

A famosa também contou que está construindo a personalidade de Violeta aos poucos, mas só vai se sentir satisfeita quando Volta por Cima estrear, em 30 de setembro. “Então, eu estou construindo ela ainda, e não vejo a hora de o público chegar para ver. Para mim, a novela acontece quando o público chega. Eu vou ficando ansiosa quando faltam 15 dias [para a estreia]”, comentou.

Em Volta por Cima, a personagem de Isabel Teixeira será amante do vilão Osmar (Milhem Cortaz), tio da mocinha da novela, Madalena (Jéssica Ellen). A mulher é fogosa e adora encher o amado de presentes, o que acaba irritando o filho. Osmar terá medo de ser morto pelo filho da amada, já que o rapaz é perigoso.

Leia mais