EMPRESÁRIA

Bruna Tavares denuncia deep fake com sua voz criada por IA

Foto de Bruna Tavares
Bruna Tavares é vítima de deep fake com sua voz e imagem (foto: Reprodução/Internet)

Bruna Tavares foi alvo de deep fake, técnica que usa inteligência artificial para manipular mídia. A empresária relatou nas redes sociais que sua imagem e voz foram usadas em um falso anúncio de pré-venda com até 70% de desconto na próxima coleção da collab entre BT e Hello Kitty, prevista para o fim deste mês.

A influenciadora e sua equipe jurídica conseguiram remover perfis falsos do Instagram e Facebook. Bruna Tavares publicou um alerta para os seguidores. “Gente! Urgente! Tem um deep fake rodando meu. Surreal como a voz fica parecida, e todo o resto… já estamos com advogados vendo tudo. Surreal e assustador! Que medo da inteligência artificial. Está aparecendo como patrocinado. É fake, é a minha voz, mas não sou eu”, declarou.

A empresária comentou sobre a semelhança da voz gerada por inteligência artificial. “É muito estranho. É a minha voz, uma versão meio gripada minha. O jeito de falar não é o mesmo, mas é muito parecido. Estou muito assustada. Tenho muito medo de fazerem fake meu e mandar para os meus pais como sequestro, essas coisas. Neste momento estou com o coração acelerado”, contou.

Nova coleção

A marca Bruna Tavares lançou a maior coleção da história da marca com a parceria da Hello Kitty. São 19 produtos divulgados. “Foi muito especial ver a Hello Kitty entrando no mundo BT e vestindo literalmente a camisa da marca. Ela está com uma roupinha azul-marinho e rosé, os nossos tons principais, e ainda segurando o espelhinho da marca” comemorou a CEO e diretora criativa.

A coleção inédita se divide em 4 categorias de fórmulas líquidas: iluminador, blush, óleo labial e sombra. “Estamos muito felizes com a parceria, pois os produtos proporcionam qualidade e inovação, unindo a essência das duas marcas, além de celebrar meio século da Hello Kitty”, disse Christopher Daniels, C.O.O. da Sanrio Brasil.

Leia mais