Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVA TRAMA DAS 19H

Atriz de Volta por Cima, Bia Santana teme reação dos fãs de K-pop com a novela

Foto de Bia Santana como a personagem Tati em Volta por Cima, da TV Globo
Bia Santana viverá Tati, uma amante da cultura coreana, em Volta por Cima (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Compartilhe:

A atriz Bia Santana interpretará uma fã de K-drama e K-pop em Volta por Cima, próxima novela das 19h da TV Globo. A jovem, que estreou no remake de Elas por Elas (2023) há menos de um ano, terá a missão de representar os amantes fanáticos dos gêneros coreanos na trama de Claudia Souto. Em conversa com o TV Pop e outros jornalistas, a jovem entregou que tem medo da reação dos fãs da cultura oriental com seu trabalho no folhetim.

Irmã da mocinha Madalena (Jéssica Ellen), Tatiana, a Tati, é a filha que Lindomar (MV Bill) e Doralice (Tereza Seiblitz) não esperavam ter. A adolescente estuda o ensino médio e almeja ser a primeira da família em uma universidade. A jovem terá que moldar sua índole e descobrir quem realmente é, ainda mais tendo o tio mau-caráter Osmar (Milhem Cortaz) dentro de casa. Ela conhecerá Jin Kwon (Allan Jeon), um garoto sul-coreano que chega ao Rio de Janeiro em busca de emprego, e vê o garoto como um de seus ídolos das séries coreanas.

+ Band é condenada em R$ 50 mil por causa de reportagem exibida por Datena
+ Ana Furtado detona a Globo ao revelar motivo de sua demissão

“Confesso que é uma honra, mas é um medo gigante que eu tenho. Porque eu sei que é uma comunidade muito forte. Eu sei que a gente está entrando em um universo que tem muitos fãs realmente fiéis, muitos fãs que acompanham, que defendem. Tem sido uma honra e uma responsabilidade muito grande para mim”, contou Bia Santana sobre sua nova missão.

A atriz admitiu que não era fã da cultura do K-drama e do K-pop antes de ganhar o papel. “Eu não acompanhava. Então é um universo muito novo para mim. Tem sido uma delícia descobrir mais sobre isso […] É laboratório. É observar todos os comportamentos. É assistir a muito K-drama. Já estou no sexto K-drama. Escutar K-pop o dia todo. Eu estou muito imersa na vida da Tati. Fui semana passada no bairro da Liberdade, em São Paulo, justamente para saber muito mais sobre a cultura”, declarou.

Bia Santana avaliou que Tati servirá para apresentar a cultura coreana para todo o público que acompanhar Volta por Cima: “É uma personagem muito real, que a gente consegue identificar em todas as famílias. Eu vejo muito [a Tati] nas minhas primas, eu vejo muito ela quando a gente conversa com outras pessoas que falam que são irmãs mais novas, que é justamente essa relação que a Tati tem com a Madalena, de ser uma pentelha, de falar muito o que pensa. Eu costumo dizer que ela fala o que as outras pessoas pensam, mas não tem coragem de dizer. […] Acho que vai rolar muito essa identificação, não só com o público de K-pop, de K-drama, mas com todas as outras pessoas também. Mas eu espero, realmente, que nesse universo tenha muita identificação”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.