RETINOBLASTOMA

Daiana Garbin detalha tratamento da filha de 4 anos contra o câncer

Foto de Daiana Garbin com Lua e Tiago Leifert; os três aparecem sorrindo
Daiana Garbin falou sobre tratamento de Lua, sua filha com Tiago Leifert (Foto: Reprodução/Instagram)

Daiana Garbin revelou detalhes do tratamento de Lua, de quatro anos, fruto do relacionamento com o jornalista Tiago Leifert. Os comunicadores promovem a campanha De Olho nos Olhinhos, que visa identificar os sintomas e garantir o diagnóstico precoce do câncer ocular infantil. A herdeira, que tem retinoblastoma, foi diagnosticada com 11 meses de vida, e até hoje luta contra a doença.

“A Lua está bem e segue em acompanhamento no GRAACC. Ainda temos muito pela frente. Enquanto isso vamos equilibrando o tratamento com a vida ativa de uma criança de 4 aninhos muito sapeca, alegre e inteligente!”, contou a antiga contratada da Globo em entrevista à Vogue. Ela explicou que atualmente segue atenta ao tratamento da pequena. “Somos muito atentos, muito rigorosos com a rotina de exames necessária para que tudo corra bem. Já estamos no terceiro ano de tratamento, então aprendemos muito. A gente se esforça para ter um dia a dia normal entre um compromisso e outro do tratamento”, entregou.

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Daiana Garbin contou que desde que expôs o diagnóstico de Lua nas redes sociais, muitas mães compartilharam suas trajetórias envolvendo os filhos. “Temos muitas histórias. Algumas dessas famílias a gente acompanha mais de perto, porque estão passando por momentos que também passamos e para elas ajuda ter com quem conversar. Cada caso é diferente, mas a angústia dos pais e a insegurança são as mesmas; é nesse aspecto que tentamos ajudar”, declarou.

A campanha da qual a jornalista faz parte está em sua terceira edição, e tem arrecadado cada vez mais ajuda. “Começamos a campanha De Olho nos Olhinhos em 2022, com um evento em São Paulo e poucos eventos no Brasil. Em 2023, no segundo ano da campanha, muita gente ajudou e houve um crescimento na quantidade de eventos e no alcance que tivemos por conta das redes sociais e painéis eletrônicos. Uma estimativa bem conservadora do ano passado diz que atingimos 100 milhões de pessoas”, entregou a repórter.

“Agora em 2024, a campanha estará em mais de 600 municípios com materiais em 3.100 farmácias parceiras e também estará em 44 shoppings em 30 cidades brasileiras, além de placas de estádios de futebol, aeroportos, estações de trem e metrô, ônibus, edifícios comerciais e residenciais, embalagens de fraldas, emissoras de rádio e TV. Além disso, neste terceiro ano nós ganhamos a companhia do Flash, nosso mascotinho, um gato que também vai estar nas nossas redes sociais e nas ações dos shoppings e farmácias de todo o país”, continuou.

“Recentemente nossa campanha virou ONG e temos uma estrutura pronta para ajudar as crianças a realizar exames durante a fase de diagnóstico e chegar a um centro de referência, caso confirmem o retinoblastoma. Já conseguimos ajudar muitas famílias e queremos mais”, concluiu Daiana Garbin.

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