Susana Vieira admitiu que achou que seria demitida da TV Globo em meio à onda de cortes de estrelas do alto escalão da emissora. A atriz, que tem 82 anos, chegou a comprar um apartamento em Miami, nos Estados Unidos, perto do filho, para morar no exterior quando não tivesse mais o vínculo com a líder de audiência. Contrariando suas expectativas, a veterana garantiu um contrato vitalício, e decidiu continuar em seu país de origem.
“No ano passado, pensei que ia me mudar. Quando a TV Globo começou a reformular aquele quadro e as pessoas começaram a ser dispensadas, logicamente que achei que eu ia ser também. Nunca achei que eu era melhor que os outros, nunca, porque era muita gente boa saindo, então corri para comprar um apartamento em Miami, ao lado do meu filho”, disse ela à revista Caras.
+ Band é condenada em R$ 50 mil por causa de reportagem exibida por Datena
+ Ana Furtado detona a Globo ao revelar motivo de sua demissão
Susana Vieira afirmou que é muito grata à emissora pela oportunidade de seguir contratada, e reforçou que sua vontade é retornar em um trabalho nas novelas. “Sou uma pessoa que dá crédito para a empresa e estou disponível para eles. Hoje é raridade ter um contrato, então me dá uma tranquilidade, agradeço. Assim como eu dei minha vida para eles, eles me ofereceram isso, então estou muito feliz e quero fazer TV!”, declarou.
Vale ressaltar que a atriz já reclamou em algumas ocasiões sobre sua falta de espaço na TV nos últimos anos. A veterana fez uma participação em Terra e Paixão (2023), mas sua personagem morreu depois de cerca de 20 capítulos. A artista já afirmou que tem disposição para fazer um trabalho inteiro de longos meses, apesar da idade, e pediu oportunidades em novelas em algumas ocasiões.