Emissora famosa por ter Sikêra Jr. em seu time de profissionais, a TV A Crítica contará com um nome de pessoa na mediação do debate entre candidatos à Prefeitura de Manaus. No dia 1º dia outubro, a jornalista Christiane Pelajo, que trabalhou na TV Globo durante 26 anos e até já apresentou o Jornal Nacional, será a responsável por conversar com Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (União Brasil) sobre assuntos relevantes da cidade.
“Vem aí o debate com os candidatos à Prefeitura de Manaus na A Crítica, sob mediação de Christiane Pelajo. Nós, da A Crítica, trazemos para você as discussões mais importantes entre os candidatos das Eleições 2024. Acompanhe de perto as propostas e visões para o futuro da nossa cidade. Fique ligado e participe desse momento decisivo!”, informou o canal em uma publicação no Instagram.
+ Band é condenada em R$ 50 mil por causa de reportagem exibida por Datena
+ Ana Furtado detona a Globo ao revelar motivo de sua demissão
Christiane Pelajo assumiu o trabalho mesmo sendo contratada da CNBC Brasil, nova emissora da TV paga que deve estrear em novembro. A profissional, que deixou a Globo em 2022, também tem atuado como coach fora da televisão.
Saída de Christiane Pelajo da Globo
A jornalista revelou no livro Uma Sobe e Puxa a Outra o verdadeiro motivo de ter pedido demissão da líder de audiência mesmo tendo grande destaque em coberturas televisivas. “Foi em um retiro espiritual que eu decidi pedir demissão. A sensação é que a minha carreira na TV Globo já tinha passado por todos os desafios e eu estava querendo realmente me abrir para um outro universo. Precisava ter mais tempo, mais flexibilidade de horário, para mim, é uma delícia”, explicou.
“Foi para ter mais flexibilidade de horário. Sempre amei o que eu fiz durante os 26 anos que passei na Globo. E passei por tudo que eu queria no jornalismo. Dei bom dia, boa tarde e boa noite no ar. Apresentei jornal sozinha, em dupla, em trio, com três mulheres. Fiz de tudo um pouco e me sinto realizada profissionalmente”, continuou.