Depois da agressão de José Luiz Datena em Pablo Marçal, o jornalista Cesar Filho decidiu fazer uma intervenção antes de iniciar a mediação do debate no SBT. Os políticos focaram em apresentar suas propostas, sem ataques pessoais.
O âncora do SBT Brasil pontuou que queria que os políticos honrassem o local. “Antes de começar, antes do meu discurso, eu fui em um por um, falando, em primeiro lugar, agradecendo a participação aqui e que eles honrassem o local onde eles estão”, afirmou ao Leo Dias.
O jornalista sinalizou que conversou com cada um dos candidatos. “Eles estão no SBT, a emissora da família brasileira. Então que eles elevassem o nível do debate. Aí eles falaram: ‘mas você falou com os outros também?’ e eu ‘falei, estou falando de um por um’. Tirei foto com eles separadamente”, concluiu Cesar Filho. O apresentador revelou que medidas seriam tomadas caso algum candidato se exaltasse e violasse as regras estabelecidas pela emissora. “Eles seriam penalizados, e se necessário, até retirados”, declarou.
Datena justificou cadeirada
Durante a sabatina promovida pelos jornais O GLOBO, Valor e pela rádio CBN, José Luiz Datena (PSDB) abordou a polêmica cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura no domingo (15). O apresentador classificou o episódio da cadeirada como “deplorável”, mas afirmou que não viu outra forma de interromper as provocações durante o debate.
“É claro que aquele episódio foi triste. Eu fiquei muito machucado, mas desde criancinha meu pai me ensinou que eu deveria defender a minha honra e da minha família. Meu jeito foi realmente deplorável, não gostei do que fiz, mas não vi outra forma de parar com aqueles ataques mentirosos e, infelizmente, tomei aquela decisão, que não foi correta”, declarou.