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Implantes capilares conquistam o mundo da TV: uma tendência entre apresentadores

Foto do apresentador Ratinho
Ratinho foi um dos grandes nomes da TV que fizeram implante capilar (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Basta ligar a TV e, ao trocar de canal, perceber que muitos repórteres e apresentadores estão com um visual renovado, especialmente os homens. Alguns exibem cabelos mais cheios, enquanto outros estão em processo de crescimento após rasparem a cabeça. A curiosidade dos telespectadores é logo resolvida nas redes sociais: um número crescente de profissionais da televisão tem recorrido aos implantes capilares para rejuvenescer o visual e combater a calvície, uma condição genética sem cura.

Marcelo Cosme, apresentador da TV Globo e da GloboNews, fez o procedimento em junho e compartilhou nas redes sociais imagens do antes e depois. Outros famosos da televisão, como Malvino Salvador, Sérgio Guizé, Paulinho Vilhena, Lucas Lucco e Geraldo Luís, também aderiram à técnica. Ratinho, apresentador do SBT, aproveitou as férias no início do ano para realizar o implante aos 67 anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele mostrou aos seguidores como pediu ao filho para ajudá-lo a cuidar do cabelo recém-transplantado.

Na Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, que pertence a Ratinho, dois jornalistas também aderiram ao procedimento: João Salgado, âncora do Primeiro Impacto Paraná, e Fernando Rípoli, do Tá na Hora Maringá. No mesmo estado, Bruno Fávaro, repórter da RPC, afiliada da Globo, também fez o transplante.

A transparência como tendência nos implantes capilares

Com o alcance que possuem nas redes sociais, muitos desses profissionais veem na exposição uma oportunidade para baratear o tratamento, através de permutas. Essa prática é benéfica tanto para o paciente quanto para os médicos, que ganham visibilidade ao expor seu trabalho para um grande público.

No entanto, algumas emissoras já tomaram medidas para limitar essa prática. A Globo, por exemplo, proibiu no seu Código de Conduta que seus profissionais façam propaganda indireta, como marcar lojas ou empresas em postagens, e até mesmo compartilhar a localização de estabelecimentos comerciais.

Foto de João Salgado depois de implante capilar
Âncora do Primeiro Impacto Paraná, João Salgado se submeteu a transplante capilar (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conteúdo que gera engajamento

Mais do que fazer uma simples propaganda das clínicas e dos médicos, o desafio dos comunicadores é criar engajamento. Dessa forma, quem os acompanha ainda sente interesse em assistir tais conteúdos. O apresentador João Salgado, por exemplo, encontrou um jeito divertido para contar aos seguidores sobre a decisão.

Ele produziu um vídeo em que avisa ao barbeiro que em pouco tempo ele finalmente vai ter “material para trabalhar”. E na sequência, emenda com a pergunta: “Será que o ano termina com o João cabeludo?”. No vídeo, o âncora do Primeiro Impacto Paraná menciona a clínica NovoFio Curitiba, que foi o local escolhido para o procedimento.

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