Giovanna Antonelli comentou sobre o fim do seu contrato exclusivo com a Globo. A atriz revelou que está sem contrato há quatro anos e não deseja voltar a se “prender” a uma empresa novamente. “Estou sem contrato há quatro anos, voltei para fazer Travessia, mas já estava sem contrato há algum tempo”, disse.
“Essa era uma meta da minha vida, da minha carreira, cada vez mais ser mais independente. Nunca mais quero ficar presa em lugar nenhum”, afirmou em conversa com o UOL. A artista enfatizou que a ausência de um contrato fixo permite que ela escolha seus projetos e se reinvente profissionalmente. “Ter liberdade de escolha me possibilita reinventar, jogar meu tempo e energia onde eu quero, não onde me põem”, disse Giovanna Antonelli.
A atriz pontuou que adora se reinventar com o apoio das redes sociais. “Eu adoro trabalhar, me reinventar, criar mesmo. Admiro essa galera criativa de rede social, pesquiso de tudo, me potencializo e gosto de criar. Eu me sinto feliz desse jeito, essa é minha forma de trabalhar e potencializo em mim cada vez mais“, declarou. Giovanna Antonelli expressou seu desejo de atuar como produtora. “Quero fazer muita série, cinema, leio muitos livros, quero produzir coisas, é um sonho muito grande que tenho”, afirmou.
Giovanna Antonelli iniciou a carreira em 1991 como assistente de palco de Angélica, no programa Clube da Criança da extinta Rede Manchete. Em 1994, estreou como atriz na Globo em Tropicaliente, emendando outros papéis como em Tocaia Grande, Xica da Silva, Corpo Dourado, Força de um Desejo e Malhação. Em 2000 ganhou destaque em Laços de Família como Capitu. A primeira protagonista ocorreu em 2001 com O Clone.