DEPOIS DE CABOCLA

Sessão da Tarde de hoje (23/09): Globo exibirá Lisbela e o Prisioneiro

Foto do filme da Sessão da Tarde
Lisbela e o Prisioneiro é o filme da Sessão da Tarde (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (23) o filme Lisbela e o Prisioneiro. Lançado em 2003, o filme é estrelado por Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini, Virginia Cavendish e Bruno Garcia. A produção vai ao ar depois de Cabocla.

O filme da Sessão da Tarde conta a história da jovem Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando o malandro Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura, uma mulher casada e sedutora, que tenta atrair o herói e trair o marido valentão e “matador” Frederico Evandro; um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes; um pernambucano com sotaque carioca e gírias paulistas, Douglas, visto sob o prisma do humor regional; e um “cabo de destacamento”, Cabo Citonho, que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites.

Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece.

A trilha sonora é assinada pelo músico consagrado André Moraes e pelo diretor teatral João Falcão e traz nomes como Sepultura, Zé Ramalho, Caetano Veloso e Elza Soares. Um DVD com a apresentação ao vivo de todos os músicos também foi lançado. Porém, alguns artistas, como a banda Los Hermanos, que interpreta a canção “Lisbela”, de José Almino e Caetano Veloso, não figuram por motivos contratuais. A trilha é um sucesso de vendas e até o ano de 2021 é a trilha de filmes brasileiros mais vendida de todos os tempos.

Leia mais