CANTOR FOI PARA MIAMI

Por que Gusttavo Lima teve prisão decretada?

Foto do cantor Gusttavo Lima
Gusttavo Lima foi para Miami depois de ter prisão decretada (foto: Divulgação)

O cantor Gusttavo Lima teve sua prisão decretada pela Justiça de Pernambuco na tarde desta segunda-feira (23) em meio à Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais — e que também culminou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra. A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do estado, que acatou o pedido da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a magistrada rejeito argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que pediu a substituição da prisão por outras medidas cautelares. Ela apontou a intensa relação financeira do cantor com os investigados, e apontou que movimentações suspeitas foram determinantes para a prisão dele. O artista, que se chama Nivaldo Batista Lima, é dono de uma empresa que possui relação com a rede de lavagem de dinheiro.

+ Mania de Você faz história na Globo e tem pior audiência de novela das 9 em 55 anos
+ Celso Portiolli fala sobre saudade de Silvio Santos e gratidão: “Sua história seguirá”

Gusttavo Lima foi acusado de dar guarda aos foragidos, já que os acompanhava em uma viagem à Grécia. Na volta, a aeronave teria deixado dois investigados no exterior. “Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha”, diz o texto.

Gusttavo, ao que tudo indica, não deverá se apresentar de forma espontânea ao judiciário brasileiro. Segundo informações do programa Fofocalizando, do SBT, ele foi para Miami, nos Estados Unidos, na madrugada de domingo (15) para segunda-feira e não tem previsão de retorno ao território nacional.

Foto de Gusttavo Lima de óculos escuros e roupa preta
Gusttavo Lima é investigado por envolvimento em crime (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual o motivo da prisão de Gusttavo Lima?

“Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, continua.

A Justiça de Pernambuco já havia determinado o bloqueio de R$ 20 milhões dos bens da Balada Eventos, empresa que tem Gusttavo Lima como um dos sócios. A investigação descobriu que o empresário paraibano José André da Rocha Neto, dono da VaideBet (uma das empresas investigadas), comprou um avião que pertencia ao sertanejo goiano. O empresário estava na Grécia com o artista quando sua prisão foi determinada e não se entregou à polícia.

A Polícia Civil apontou ligações entre a Balada Eventos e a Esportes da Sorte, a principal investigada do caso, além de outras empresas suspeitas de lavagem de dinheiro. Gusttavo Lima afirmou as redes sociais que há excesso na ação das autoridades e garantiu que a Balada Eventos apenas vendeu o avião de forma legal.

Leia mais