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SERÁ QUE VEM AÍ?

Fracasso de A Grande Conquista faz Record cogitar volta do Power Couple Brasil

Foto de Adriane Galisteu no comando do Power Couple Brasil
Adriane Galisteu comandou a última edição do Power Couple Brasil (foto: Reprodução/Record)

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A Record tem estudado nos bastidores a volta do reality show Power Couple Brasil, que deixou a grade de programação da emissora em 2022. A ideia é que o programa de casais volte em 2025 no lugar do A Grande Conquista, que não caiu no gosto popular. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o canal  vai decidir pela volta da atração apenas em outubro.

Caso seja aprovada, a ideia é já começar a planejar a viabilidade comercial para a volta do formato no próximo ano. Segundo a publicação, a emissora entende que o Power Couple Brasil tem mais apelo em audiência e faturamento, diferentemente de A Grande Conquista nos últimos dois anos passou despercebido pelo público.

Além do desejo da direção, Rodrigo Carelli, diretor de realities shows da Record, também espera voltar com o formato, por gostar bastante de sua dinâmica com os casais famosos, como revelou em entrevista recente. O Power Couple Brasil é um formato criado pela Dori Media, produtora sediada em Israel. Mesmo sem ser produzido nos últimos anos, a emissora continua com os direitos de transmissão e adaptação do formato.

A Record já produziu seis temporadas do Power Couple, tendo três apresentadores diferentes em algumas temporadas: Roberto Justus, Gugu (1959-2019) e Adriane Galisteu, que comandou as duas últimas edições. Vale lembrar que a temporada de 2023 foi cancelada por conta de um prejuízo financeiro sofrido pela emissora em 2022.

A Grande Conquista aumentou audiência do SBT

Rachel Sheherazade não conseguiu aumentar os índices de audiência da segunda temporada de A Grande Conquista. O reality show de confinamento da Record beneficiou o SBT durante o tempo em que esteve no ar, desde sua estreia, em 22 de abril. De acordo com os números obtidos com exclusividade pelo TV Pop com fontes do mercado, ela anotou 3,3 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão) em sua estreia na emissora, contra 3,8 do canal de Silvio Santos.

Em comparação com a primeira temporada, comandada por Mariana Rios em 2023, a nova edição de A Grande Conquista apresentou uma queda ainda maior. A nova temporada registrou uma queda de 19% em relação à edição de estreia, que marcou 4,1 pontos de média. Em suma, as duas temporadas do programa deram vantagem para o SBT no horário nobre, fazendo com que, no ano passado, a diferença com a Record fosse de 0,3 ponto, enquanto atualmente a vantagem é de 0,5.

O SBT conseguiu registrar um crescimento de 5% de audiência no horário nobre desde a estreia de A Grande Conquista 2, indo para 3,8 pontos de média. Nas duas semanas que antecederam o início da exibição do programa apresentado por Rachel Sheherazade, a Record havia garantido 3,5 pontos de média no PNT — ou seja, o reality show fez com que a rede perdesse público em todo o país, enquanto a concorrente aumentou os seus índices.

Já na Grande São Paulo, onde fica o principal mercado publicitário, A Grande Conquista acumulou 3,8 pontos de média, o que representa uma desvantagem de 19% na comparação com o SBT. A emissora se mantém na vice-liderança com 4,6 pontos de média no horário de exibição do reality show de Rachel Sheherazade, que marcou 4,3 pontos de média na estreia e acumulou uma queda de 12% na audiência ao longo de sua exibição.

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