Tony Ramos, um dos grandes nomes da televisão brasileira, acertou sua renovação de contrato com a Globo. Seu atual vínculo com o canal líder de audiência se encerraria em outubro deste ano. No entanto, de acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o novo acordo do ator escapou do facão que atingiu outros profissionais com a sua idade e conseguiu renovar seu acerto com a emissora por mais três anos, garantindo seu emprego até 2027.
Caso cumpra o seu novo contrato até o final, o ator irá completar 50 anos na emissora, em que atuou em vários sucessos produzidos pelo canal ao longo dos anos. Ainda segundo a publicação, a renovação do contrato de Tony Ramos com a Globo foi tocada pessoalmente por Amauri Soares, diretor-executivo da TV e Estúdios Globo.
O executivo entende que o ator é um dos principais nomes da teledramaturgia da emissora, não podendo abrir abrir mão de seu talento para a concorrência. Tony fez sua estreia na Globo em 1977, quando atuou na novela Espelho Mágico, considerado um fracasso de audiência na época. Depois, esteve em tramas como O Astro (1997), Baila Comigo (1981), Selva de Pedra (1986), Rainha da Sucata (1990), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).
Belíssima (2005), Caminhos das Índias (2009), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2016) e mais recentemente em Terra e Paixão (2023), interpretando o vilão Antonio La Selva, sendo par romântico de Gloria Pires. O ator também atuou na série Encantado’s, da qual deixou o elenco da terceira temporada recentemente.