Mário Gomes afirmou que abrirá uma queixa-crime contra Geraldo Luís e a RedeTV! por causa de uma reportagem exibida no programa Geral do Povo, no último domingo (22). O ator, que foi despejado da mansão que mora no Rio de Janeiro, foi acusado na televisão de abandonar seus três animais de estimação: uma cadela, uma gata e um coelho. O veterano, de 71 anos, afirmou que o material que foi ao ar na emissora paulista acabou gerando um problema entre ele e ativistas da causa animal.
Na reportagem, o cinegrafista da RedeTV! mostrou a situação da casa onde o ator morava depois do despejo. Geraldo Luís chegou a dizer que “até o cachorro havia ficado no local”, mas o animal estava com Mário Gomes, que entrou na casa junto do câmera para mostrar a situação do imóvel. Pelo transtorno causado pela afirmação, o artista decidiu tomar uma atitude drástica contra o apresentador e o canal.
+ Ratinho perde espaço na grade do SBT para nova faixa de reprises
+ Valentina Herszage se pronuncia depois de ser rejeitada em teste de Vale Tudo
“Apesar de nossa família ser de natureza pacífica, nos sentimos impelidos de entrar com uma queixa-crime contra RedeTV! e o apresentador Geraldo Luís por calúnia e difamação. Exigimos a retratação para a reparação de nossa imagem violentamente atingida. Achei o cachorro na rua pedindo a Deus para ser adotado. Claro que a casa estava uma bagunça. Mas me acusar de abandonar os bichos é um absurdo. Você está brincando com o sentimento dos outros. Seu programa não deveria ter audiência. Você mente”, declarou ele.
Mário Gomes ocupou a mansão na região da Praia da Joatinga, na zona oeste do Rio de Janeiro, por 22 anos. Ele chegou a alugar um dos quartos da propriedade no aplicativo Airbnb, mas precisou deixar o local depois de uma ordem de despejo por dívida trabalhista de uma empresa que tinha no Paraná. Agora, o ator e a família moram em uma casa mais modesta, também na capital fluminense.