DOENÇA DE PARKINSON

Humberto Martins nega que tem doença degenerativa e escancara origem de boato

Foto de Humberto Martins na novela Travessia da TV Globo
Humberto Martins desabafou sobre notícia falsa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Humberto Martins precisou usar as redes sociais para negar que teria sido diagnosticado com a Doença de Parkinson. O ator, de 63 anos, afirmou que está ótimo de saúde e apontou que a fake news tem afetado sua vida há pelo menos três anos, e teria como motivação acabar com algumas chances dele garantir trabalhos. Afastado das novelas desde Travessia (2022), da TV Globo, o artista entregou que sua família chegou a se preocupar com o boato.

“O fato que me traz aqui é uma notícia que vem saindo desde 2021. Tem rodado por aí no YouTube, e é preocupante. Minha irmã tem uns 80 anos, [e me procurou] preocupadíssima comigo sobre isso, falando para mim: ‘Não se isole, podemos ajudar você, amamos muito você’. Eu apenas não fui visitá-la nesse período por causa de muito trabalho aqui e cuidados com a minha vida”, disparou.

+ Ratinho perde espaço na grade do SBT para nova faixa de reprises
+ Valentina Herszage se pronuncia depois de ser rejeitada em teste de Vale Tudo

“Então, eu quero compartilhar com vocês essa fake news. Que tem um propósito, com certeza. De nos tirar o prestígio, de talvez nos deixar fora do jogo, a gente sabe como funcionam as coisas hoje em dia. Isso não procede, é mentira, tá?”, continuou ele, mostrando em seguida um vídeo mentiroso no YouTube que fala sobre sua suposta doença.

“O ator Humberto Martins foi diagnosticado com uma doença incurável, que tem afetado sua vida pessoal e profissional. Humberto Martins, aos 61 anos, recebeu o diagnóstico de Parkinson, uma doença neurodegenerativa crônica que afeta o sistema…”, diz o vídeo. “Não tem nada disso”, rebateu o ator.

“Fiquem tranquilos, está tudo bem, graças a Deus. Isso não procede. Senão, eu não estaria aqui desse jeito, fazendo o que faço ainda, e atuando na vida como atuo. Graças a Deus, estou bem. Isso não é verdade, tá bom? Só para esclarecer. Fiquem todos tranquilos. Porque os comentários preocupantes aqui me fizeram ter a consciência de esclarecer essa informação falsa para vocês”, concluiu Humberto Martins.

Leia mais