ATÉ 2027

Autora queridinha da Globo, Duca Rachid renova contrato em meio a onda de demissões

Foto de Duca Rachid, que renovou contrato com a Globo; ela aparece sorrido, cabelo curto e óculos de grau
Duca Rachid estará na emissora pelo menos até 2027 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Autora queridinha da faixa das seis, Duca Rachid renovou o contrato com a TV Globo até 2027. Responsável por tramas como Cordel Encantado (2011) e Amor Perfeito (2023), a escritora terá o foco de desenvolver novas tramas para o horário das 18h, assim como fez ao longo de grande parte de sua carreira. O movimento vai contrário ao que tem acontecido com outros criadores de novelas da emissora, que foram demitidos depois de não terem êxito em audiência.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a nova novela escrita por Duca Rachid será uma parceria com Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, com quem trabalhou no desenvolvimento de Amor Perfeito. A trama, protagonizada por Camila Queiroz, conseguiu elevar os números de audiência durante sua exibição e teve grande aprovação dos diretores da emissora carioca.

+ Depois de convite a Bianca Bin, Globo avança com produção de Êta Mundo Bom 2
+ Elenco de Friends se preocupa com ator depois de morte de Matthew Perry

Duca Rachid entrou na Globo em 2000, mas já havia trabalhado com televisão em Portugal, em 1993, e na extinta Rede Manchete (1983-1999), quando escreveu Tocaia Grande. Ela já chegou na líder de audiência colaborando com Walcyr Carrasco e Mario Teixeira em O Cravo e Rosa (2000), e repetiu a parceria em A Padroeira (2001). Em seguida, trabalhou no time de Coração de Estudante (2002), e emendou trabalhos com Thelma Guedes em O Profeta (2006), Cama de Gato (2009) e Cordel Encantado (2011), seu maior sucesso até hoje.

A renovação de contrato da Globo com a autora não foi em vão. Junto com sua parceira de trabalho, recebeu dois prêmios Emmy Internacional, com Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2020). Além dela, Rosane Svartman e Ricardo Linhares também fecharam novos acordos com a emissora a pedido de Amauri Soares, diretor-executivo da TV e Estúdios Globo.

Leia mais