“NÃO DÁ PARA FAZER”

Taís Araujo afirma que nova versão de Vale Tudo não será um remake

Foto de Taís Araujo com cabelo cacheado muito volumoso e franja
Taís Araujo comentou sobre a produção do remake de Vale Tudo (Foto: Reprodução/Instagram)

Taís Araujo fez uma revelação importante sobre a nova versão de Vale Tudo (1988) e garantiu que o projeto escrito por Manuela Dias não será exatamente um remake. A atriz, que foi escalada para viver a protagonista Raquel Accioli – que foi de Regina Duarte no passado -, avaliou que a primeira versão da obra contou que inúmeras questões problemáticas que não poderiam ser trazidas para os tempos atuais sem passar por grandes alterações.

“Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 1980 não dão. Imagina, a Constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela. Acredito que será como fazemos com Shakespeare [1564-1616] no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta”, declarou a artista em entrevista à Quem.

+ Depois de convite a Bianca Bin, Globo avança com produção de Êta Mundo Bom 2
+ Elenco de Friends se preocupa com ator depois de morte de Matthew Perry

Taís Araujo usou como exemplo o alcoolismo de Heleninha Roitman (Renata Sorrah) para justificar a necessidade de inúmeras mudanças no roteiro. “A maneira que se falava de alcoolismo nos anos 1980 não é a maneira que se fala hoje. Tem muita coisa que tem que se pensar de uma outra maneira”, declarou. Ela ressaltou que a novela original contou apenas com dois atores negros, o jovem Gildo (Fernando Almeida) e a empregada Maria José (Zeni Pereira).

“Se forem colocar pessoas negras em outros personagens, são outras vivências. Porque pessoas negras têm vivências completamente diferentes. Não dá para trocar uma personagem branca por uma preta, sem entender o contexto do que é ser uma pessoas negra na sociedade. Não tem como fazer um remake, mas uma remontagem bem interessante. Tomara que venha aí”, opinou a atriz.

Taís Araujo tentou despistar sobre sua escalação como a personagem principal do folhetim. “Já li que todo mundo vai fazer todo mundo, poderia ser uma atriz por mês”, brincou. “É uma supernovela. Temos que esperar… O que é do homem, o bicho não come. Se tiver que ser minha, vai ser. Se não tiver, que seja bem feita e o público brasileiro admire e goste da novela”, concluiu.

Vale Tudo será a principal aposta da Globo em 2025 para os comemorações de seus 60 anos de existência. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, estão cotados nomes como Renato Góes, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Nanda Costa, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, Débora Falabella, Matheus Nachtergaele e Clarissa Pinheiro no elenco. Bella Campos deve viver Maria de Fátima, vilã interpretada por Gloria Pires em 1988, e Fernanda Torres confirmou que recebeu o convite para viver a terrível Odete Roitman, que foi de Beatriz Segall (1926-2018).

Leia mais